quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

1º Semestre de 2010

Vai começar, para o agility, o 1º semestre de 2010 que corresponde á segunda metade do calendário anual.Para este segundo semestre temos:
- Continuação da Copa Paulista de Agility, campeonato Carioca e Pernanbucano
- Totalidade do campeonato Brasileiro
- Selectivas
- Américas & Caribe - Chile
- Para além de uma ou outra prova oficial.
De todos vou aqui deixar a minha opinião sobre três.Campeonato Brasileiro,Américas & Caribe e selectivas.No Campeonato Brasileiro, assim como os demais campeonato com a mesma fórmula.Rssalvo aqui que seja qual fôr a fórmula de pontuação, os melhores estarão sempre na frente, agora poderão estar mais ou menos confortáveis com um ou outro sistema. Este é o que temos actualmente e ponto final.
Américas & Caribe, deveria ser a festa do agility das Américas,mas não é.Com as deslocações a serem caras e este a ter uma periocidade anual, jamais deixará de ser um campeonato dos agiliteiros do país organizador com alguns ( poucos face ao potencial ) competidores de outros países.Se pensarmos que cada país não tem limite para inscrições no A & C, fácil será de pensar em um evento na ordem das trezentas duplas.Mas não a realidade é outra.Quem de direito, delegados dos países das Américas, terão de rever esta situação e tentar algo de novo.
Selectivas é a minha expectativa para este semestre.Se mais ingredientes não houvessem o simples facto de ir ter pistas para mini/midi e outras para standard, traz-me alguma expectativa.
E por falar nisso acho que a hora de os rankings, grau III, deixarem de ser unificados, está a chegar, mas isso vai levantar mais comentários e opiniões que todos os blogs juntos.