quarta-feira, 7 de abril de 2010

AMÉRICAS & CARIBE - VENCEDORES?

O Américas & Caribe é talvez a competição mais dificil de encontrar um estratégia lógica que leve a vencedor, pelo menos para as duplas Brasileiras.Naturais favoritas a vitórias no A & C, fazem parte de um agility, o Brasileiro, tido nos meios internacionais o mais poderoso das Américas.Muitas das vezes os juizes convidados para este evento tendem a tentar nivelar um pouco as forças em presença quer no aspecto de dificuldade das pistas como também de velocidades dadas para as mesmas.
Todo o juiz quer um bom espectaculo, com o menos de eliminações possiveis e por isso essa tendência. Só que ela nivela por baixo ou seja uma falta ( 5 pontos ) tem um peso enorme, dificilemnte recuperáveis pelo factor tempo da pista e daí as melhores duplas por vezes não poderem arriscar muito.Este ano estou com alguma curiosidade sobre o colega Crota Alen Marekovic, defensor de dificuldade e angulações "fortes" nos mundiais, suas pistas demonstram exatamente esse pensamento.Será que ele vai manter o estilo no A & C ? Para os Brasileiros seria bom que sim pois duplas mais técnicas, com certeza veriam suas chances de vitórias aumentadas mas sinceramente acho que vai aparecer algo um pouco mais light.
Se assim fôr só resta ás nossas duplas participarem na primeira pista e competirem na segunda, ou seja nada se ganha na primera pista mas tudo se pode perder.Então uma primeira participação mais cuidada e depois o tudo ou nada na segunda pista dos combinados poderá muito bem ser a estratégia ideal que no passado já deu alguns frutos.
Boa sorte a todos em especial ao Tiago.