quinta-feira, 9 de setembro de 2010

HIPISMO / AGILITY

Todos sabem que o agility nasceu em Inglaterra para ocupar os intervalos das provas de hipismo( saltos ).Ultimamente tenho assistido a vários concursos de hipismo e analisado alguns pontos bem interessantes.Claro que não existe comparação real entre uma coisa e outra, mas o agility poderá buscar alguma da experiência organizativa do hipismo, por certo sim.As provas de saltos são bem emocionantes de assistir.Têm uma dinâmica bem diferente mas que prende o publico até ao ultimo concorrente.Passo a explicar. Primeiro fazem uma passagem com todos os concorrentes.Depois são apuradas x duplas para a fase seguinte.Aí só quem estiverem zerados passam a uma nova pista e aí os zerados passam a uma final ( barrage )em que só aí o melhor tempo zerado é motivo de desempate.Muito boa esta fórmula para quem assiste.No agility fala-se no tempo de mudança de pista, sendo longo o publico vai embora. No hipismo essa mudança é muito maior. Penso que o que leva o publico a ficar é que a competição vai em crescendo de emoção.
As pistas também são algo bem diferente e bem pensadas. Não existem as "pegadinhas", lógico,mas sim trajetorioas e mudanças de distancias entre obsctaculos que passam a ser o maior obstáculo.Com isso ganha e muito e espetaculo.
Talvez por isso o publico assista e não acredito que toda aquela gente está ligada ao hipismo.
Sinceramente tenho gostado de assistir e aprendido algo que transportado para o agility, poderá??? trazer publico e até patrocínios.
Porque não pensar um pouco a respeito?