sexta-feira, 25 de setembro de 2009

MUNDIAL DOS OUTS

Apenas não consegui vêr a pista de jumping mini times.Em relação a todas as outras uma coisa é certa.O OUT é do gosto geral dos árbitros europeus e não só.Dizia o Luís Narciso na sua ultima deslocação aqui ao Brasil que se tinha de inventar um novo obstáculo e ele foi inventado . O OUT.
Foi OUT para todo o gosto e feitio e com as mais variadas angulações.Definitivamente o OUT veio para ficar. Eu pessoalmente gosto do OUT ainda mais quando ele é bem executado.Outra sequência muito utilizada foi o salto cego.Quando depois de se fazer um salto se tem de chamar o cão geralmente pelo meio e fazer o salto seguinte do lado contrário.Estas sequências não são fáceis ainda para mais quando 1 milésima de segundo pode fazer a diferença.A mesa só apareceu em uma pista, agility mini equipas penso eu, e acho que foi para fazer a vontade ao fabricante da mesma, pessoa muito influente.Das angulações diferentes nós já havia falado em post anterior.Temos de estar atentos a essas alterações na europa durante o ano.No entanto de tudo o que falei anteriormente não podem os nossos competidores se queixarem porque tudo isso os nossos árbitros fizeram durante o ano.
Duas coisas me chamaram a atenção.A primeira foi algumas angulações do salto em comprimento e do salto duplo.Continuo sem saber afinal o quer dizer a FCI no seu regulamento, já que lá diz uma coisa e depois aparece outra.A segunda são os tuneis por baixo da ramp A e da passarela.Se na rampa A ele sempre esteve colocado na sua extensão ou seja entra e saída de lados opostos, normal, já na passarela ele estava em U nada normal para um mundial. No desenho parece que estavam as duas bocas bem afastadas da passarela mas não deixava de ser um obstáculo onde não era dada a hipótese de refugo, situação defendida em regulamento e gidelines da FCI.
Em geral gostei das pistas , cada vez mais para cães com trajectória muito muito muito curta.