quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ESTILO E TRABALHO DE CASA

AGILITY INDIVIDUAL MINI
AGILITY EQUIPAS MIDI
Já por várias vezes e em diversas ocasiões disse que cada juiz tem tendência a criar um estilo próprio nas pistas que desenha.É comum e é quase como a assinatura do juiz.Por isso é mais ou menos fácil estudar esses "gostos" dos juízes e teiná-los.Quase sempre esses gostos ou exercícios estão lá no dia da prova e geralmente quem fez o trabalho de casa acaba por ter alguma vantagem.
As duas pistas de cima são do mesmo juiz e são do ultimo mundial.Ou seja num mesmo fim de semana ele repetiu várias vezes um exercício que pelos vistos é muito do seu agrado.Repetir tantas vezes em duas pistas em um mesmo evento,isso já não será tão habitual,mas pelos vistos ele manteve-se fiel ao seu estilo Ambas as pistas são a meu ver bastante bonitas e técnicas.Quando em pistas como estas se busca o baixar de um segundo que seja, o " exercício " que vamos analisar é por vezes complicado.
Na pista de cima - agility individual mini - o exercício está em: 1, 2, 3, 4 - 7, 8, 9 - 17, 18, 19.
Na pista de baixo - agility equipas midi - o exercício está em: 1,2,3,4 ( coincidência ? ) - 6,7,8 -10,11,12.
Este fim de semana temos Copa CBA com os juízes Paulo Prado, Augusto Ferreira, José Luís Filho e Henrique Garcia. O que treinaram de cada um deles?

VOLTEI

Sinceramente não sei se voltei ou se apenas é uma tentativa final para não deixar de escrever de vez.O ser humano é uma coisa muito complicada.Para muitos o mundo é o seu umbigo, o grupo de amigos, o clube de eleição e até a religião que seguem.Quando somos distraídos com o que nos rodeia por vezes não damos conta das transformações á nossa volta.Fazemos tudo mecânicamente e muitas das vezes sem pensar duas vezes.Somos humanos e por isso erramos.O difícil é admitir os erros e aprender com eles.Aqueles ou aquelas que o fazem são invariavelmente vencedores.
No agility não é diferente.
Meu intuito sempre foi o de pelo menos lançar á discussão de toda a comunidade algo para a melhoria de um desporto que muito gosto, seja ele na vertente , condução, arbitragem, organização.Se isso incomoda ou incomodou alguém paciência.
Façam melhor que toda a comunidade agiliteira agradece.