sexta-feira, 1 de abril de 2011

Comparar o incomparável

Não é de meu gosto criticar seja que entidade for, pois cada uma tem as suas regras que devem de ser seguidas. No entanto devia haver algum cuidado ao tomar certas decisões.
Então sem criticar aqui vai o meu ponto de vista.
Enviou a CBKC comunicado aos árbitros, penso que todos os árbitros não só os de agility,alertando da necessidade de estes comprovarem de que são associados de qualquer clube filiado á CBKC e com estes terem as cotas em dia, sem o qual não serão homologados para julgar.Pois bem uma cota anual de um desses clubes custa 90,00 reais. Ou seja um árbitro de agility tem de pagar uma anuidade de 90,00 reais para poder julgar, sendo que o fazem gratuitamente e nem a deslocação lhes é paga, pois uma isenção 36,oo não paga a despesa de deslocação nem muito menos de em muitos casos a necessária hospedagem.Por isso a minha critica . A CBKC, mal informada com certeza meteu tudo no mesmo saco. Não podem comparar os árbitros de agility aos de beleza a quem tudo lhes é pago , viagens, pedágios, táxis, hotéis etc.Se eles pagarem usufruem muito durante o ano, os de agility não.
No passado já haviam feito isto e nessa altura foi pedido para quem de direito mostrar á CBKC o erro de tal medida. Passados três anos novamente a mesma coisa. No passado perdemos alguns árbitros por causa disto principalmente no Rio, onde ser sócio de um kenel custa mais do que em SP, e agora?
Claro que há árbitros de agility que são sócios porque como são criadores poupam durante todo o ano um bom dinheiro com o registo de ninhadas, mais barato para sócios do que para não sócios, mas e os outros?
Vou aguardar, mas uma coisa é certa, desta vez não vou pagar.