quinta-feira, 18 de março de 2010

AMIGOS - RESPONSÁVEL NUMERO UM



JOSEP BOIZ BALAGUER - Juiz Internacional de Espanha de Agility

Seu nome dispensa apresentações.Dos poucos juízes mundiais com um mundial no seu curriculum, Balaguer como eu sempre gostei de o tratar, alia o saber com o saber estar.Tudo começou em 2000 quando em uma exposição de beleza eu resolvi ver aquela agitação em um canto com uns cães a fazerem umas " habilidades ". Era uma prova de agility, no Porto. Sentei-me a ver e fiquei até ao final. Gostei imenso das habilidades apresentadas por cada dupla. Na altura nada sabia sobre agility, mas o que mais me chamou á atenção foi aquele senhor engravatado lá no meio da pista.A maneira serena, tranquila, sempre aplaudindo as duplas no final e até ajudando quando algo corria mal me despertaram uma curiosidade. Quem é aquele senhor e qual a função dele.No final perguntei o que era aquela prova e foi-me explicado, se não me engano pelo Filipe Vilhena , que na altura também não conhecia, tratar-se do agility e que aquele senhor era o juiz, juiz Espanhol convidado para julgar aquela prova.
A partir daí acompanhei várias provas de agility e ficou clara para mim que quando tivesse um clube e organiza-se uma prova convidaria aquele juiz. Assim foi.A partir daí ficou uma amizade, familiar até, que apenas a distância hoje existente não deixa que ela continue como no passado.
Josep Boix balguer o juiz que desenha as suas pistas no trajecto de trem entre Maresme e Barcelona. Será que ainda é assim?
Grande abraço Balaguer e para toda a familia Neus, Ester e Jordi