sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

PROVAS OPEN QUE FAZER

Lendo os ultimos comentários no meu e outros blogs, veio á discussão as provas OPEN e seu aproveitamento.O que vemos hoje é se o OPEN é grau 1 e 2 poucas duplas do grau 1 têm aproveitamento o mesmo sucedendo se o OPEN é grau 2 e 3 em realção ás duplas do grau 2.
É natural que os juizes tendam a fazer pistas mais próximas do grau mais elevado do que um meio termo ou até o grau menor.O ideal seria um meio termo, já compativel com o grau menor estaria completamente errado.Então surge á discussão outra situação .
Será que as pistas do grau 1 e do grau 2 têm sido mais fáceis do que o deviam ser e por isso as duplas depois sentem tanta dificuldade?
Em minha opinião sim.Acho que tanto grau 1 como grau 2 deviam ter um "pouquinho" mais de dificuldade preparando melhor as duplas para o grau seguinte.Hoje as pistas do grau 1 são práticamente uma ida e vinda com muito pouca dificuldade e o grau 2 está longe da dificuldade de um grau 3 que vive uma realidade mutante face ás variantes que vão aparecendo por esse mundo fora, tornando as competições do grau 3 cada vez mais técnicas.
O que vocês pensam sobre este assunto?