segunda-feira, 1 de março de 2010

AGILITY, Garra, Determinação, Sentimento


Foto by Marta Pires

Algumas fotos resumem o que é o agility. Esta da Kuka mostra toda a garra e determinação do animal em fazer oq ue gosta , agility.
Escolhi esta foto para falar deste tema, mas poderia ter escolhido muitas outras pois hoje em dia cada competição nos traz fotos muito belas. Nelas traduzida a beleza do agility, uma espécie de ballet entre condutor e cão. As competições estão cada vez mais fortes e a busca dos melhores resultados, traz condutores e cães quase nos limites. Este fim de semana apesar da chuva, tivemos mais uma vez belíssimas apresentações.No domingo temi um pouco pela integridade física de cães e condutores mas graças a Deus tudo correu bem depois de mais um diluvio.Esse temor de alguém se magoar numa pista por vezes encharcada é sentimento por aqueles que fazem parte da nossa segunda " familia ", o agility.O tema de conversa era o tremor de terra no Chile e um sentimento de preocupação pelos nossos amigos agiliteiros Chilenos. Como estariam ? Como estão ?
Pelas imagens foi muito forte o abalo sísmico.Que eles possam recuperar-se rapidamente são os nosso votos.Como dizia ontem a Dalila quando falamos da ilha da Madeira e agora do Chile, o planeta revoltou-se.