quarta-feira, 24 de junho de 2009

SÉCULO 21

Eu sou daqueles a favor de novas tecnologias.Estamos no século 21 e tudo ou quase tudo se trata através do computador.As pessoas deixaram de falar para teclar.É mais fácil ,mas quem vai ler não tem a medida exacta de cada palavra pois falta-lhe a emoção transmitida pela voz.Com isso a Internet como que arranjou muitos inimigos novos e até alguns super heróis que resguardando-se nas palavras atacam tudo e todos sem dizer absolutamente nada, coisa que jamais fazem ao vivo e a cores.
Que este mundo é hipócrita já nós sabemos mas hipocrisia em demasia dá nojo.
Discute-se muito o porquê de os julgamentos dos juízes de agility não poderem ser alvo de analise e quiçá de critica.É uma discussão mundial e não Brasileira, basta dar uma volta ao mundo dos sites e blogs para nos aperceber-mos disso.São raros os juízes que não se importam em vir a publico dar explicações sobre as suas actuações, mas geralmente aqueles que o fazem são seguramente os melhores.Análise e critica construtiva torna qualquer pessoa ou assunto melhor.
Mas aí vem o problema da escrita.Não tem rosto e a mesma palavra dita pessoalmente escrita é fria impessoal e porque não desencadeia no ser humano todas as sensações más acerca de quem escreve.Afinal somos humanos, mas por isso mesmo temos de evoluir.
Por mim gostaria que no agility, é disso que estou a falar, se pode-se analisar e até criticar , condutores e juízes, sempre com espírito construtivo.
Será um sonho ? Talvez mas já vamos no século 21.

3 comentários:

  1. Particularmente não gosto de conversar via MSN. Troco e-mails durante o dia todo e muitas vezes já cai nessa armadilha. Você, por mais que sinalize suas mensagens com risadas, carinhas e outros recursos, sempre cai na questão interpretação.

    Em relação a crítica, acho que ninguém está pronto pra receber uma crítica, mesmo que construtiva de primeira. Sempre lutamos contra o que nos é dito.

    Gosto de ouvir o que as pessoas tem a falar com suas próprias palavras, ao vivo de preferência.

    ResponderExcluir
  2. Já me acostumei a ver discussões e brigas em foruns simplesmente por interpretações equivocadas. Confesso que no início também fiz parte de algumas dessas em que criamos um mal estar por não compreender o que o próximo estava tentando passar.
    Depois de muitos anos na net e como disse, me acostumar a isso, sempre procuro interpretar o que escrevem de maneira mais positiva possível. Não sei se tenho "sangue de barata", mas faço tudo para não entrar numa discussão porque como vocês disseram, quando a coisa é realmente séria, devemos fazê-la no tete-a-tete ou de alguma forma oficial.
    Artur, infelizmente apenas o espírito construtivo é realmente um sonho. Filosofando um pouco, desde o início da humanidade, o espirito destrutivo se faz presente. Cabe a nós filtrarmos e absorvermos apenas o que é de bom.

    ResponderExcluir
  3. Sería algo muy productivo, de hecho en Argentina lo estamos pidiendo a gritos.

    Si me permiten dejo el link del foro donde discutimos este tema, aunque aún sin mucho exito.

    http://www.agility-argentina.com.ar/foro/phpbb2/viewforum.php?f=31

    Es muy gratificante que un Juez con la categoría de Artur Pires, coincida con tantos corredores que queremos ver al Agility crecer y crecer.

    saludos desde Argentina.

    ResponderExcluir