segunda-feira, 1 de março de 2010

AGILITY, Garra, Determinação, Sentimento


Foto by Marta Pires

Algumas fotos resumem o que é o agility. Esta da Kuka mostra toda a garra e determinação do animal em fazer oq ue gosta , agility.
Escolhi esta foto para falar deste tema, mas poderia ter escolhido muitas outras pois hoje em dia cada competição nos traz fotos muito belas. Nelas traduzida a beleza do agility, uma espécie de ballet entre condutor e cão. As competições estão cada vez mais fortes e a busca dos melhores resultados, traz condutores e cães quase nos limites. Este fim de semana apesar da chuva, tivemos mais uma vez belíssimas apresentações.No domingo temi um pouco pela integridade física de cães e condutores mas graças a Deus tudo correu bem depois de mais um diluvio.Esse temor de alguém se magoar numa pista por vezes encharcada é sentimento por aqueles que fazem parte da nossa segunda " familia ", o agility.O tema de conversa era o tremor de terra no Chile e um sentimento de preocupação pelos nossos amigos agiliteiros Chilenos. Como estariam ? Como estão ?
Pelas imagens foi muito forte o abalo sísmico.Que eles possam recuperar-se rapidamente são os nosso votos.Como dizia ontem a Dalila quando falamos da ilha da Madeira e agora do Chile, o planeta revoltou-se.

2 comentários:

  1. Fora o desastre chileno que nos transtorna, seu post deixa-me muito orgulhoso de tudo que essa cachorra proporcionou-me no agility. Conhecer pessoas como você que tanto gosta e entende de agility, com profunda convicção do que acha certo ou errado e outras que a ele se dedicam de corpo e alma, exemplificando - o Dan -. Nomino só os dois, pois os demais, inclusive eu, são coadjuvantes da mesma peça - o agility - que tanto nos empolga, fazendo-o crescer e desenvolver-se. De fato, a Kuka, mesmo em idade de parar continua a adorar o agility, principalmente quando é bem conduzida ou mesmo mal conduzida (por mim) divertindo-se muito e mostrando seu gênio inquieto. Sua garra fica demonstrada já na saída quando quer iniciar o percurso, mesmo sem o respectivo comando. É muito divertido. Mesmo parando de competir; esse pequeno mundo jamais abandonarei.

    ResponderExcluir
  2. Nosso querido e pequeno mundo em que somos o que quisermos.... Belas palavras, Arthur. E que esteja tudo bem lá pelo Chile...

    ResponderExcluir