quarta-feira, 24 de março de 2010

RIO DE JANEIRO -


Foto by Fabiano
Este fim de semana estarei, se Deus quiser, a julgar no Rio de Janeiro na 7ª Etapa do campeonato carioca de Agility, a amável convite da Brigada Veneno,Monique e Giovani.É sempre um prazer enorme ir ao Rio julgar e dar força para que esse maravilhoso desporto possa crescer cada vez mais.Se a memória não me falha á uns dois anos que não julgo lá e por isso rever algumas pessoas não assíduas a provas em São Paulo vai ser muito agradável.Desta vez tem um significado especial. Irei julgar com a colega Cony Patzig naquela que será a sua despedida do agility Carioca e Brasileiro.
Á uns anos atrás, talvez quatro não tenho a certeza, de repente apareceu um pedido lá de Belo Horizonte de inscrição de uma dupla Suíça, Cony com Boris um SRD.Com alguma curiosidade vimos chegar a dupla ás primeiras provas,figura franzina , tímida mas muito amável.O Boris , bom o Boris era um SRD bem constituído com muita disposição para o agility que impressionava pelo salto alto que fazia, colocando as suas orelhas ao vento. Ficou o Borrris, pronuncia da Cony.Jamais a dupla deixou de frequentar as provas de agility, tendo inclusive o Borris sido conduzido em algumas provas pelo seu marido Herman. Tendo mudado para o Rio de Janeiro para além de continuar a competir, agora com uma border, e ajudar na organização das provas tornou-se árbitra de agility.Desde logo, pelo curso e por todas as informações recolhidas nos disseram que iríamos estar perante uma boa juiza o que se veio a confirmar pelas suas actuações no Rio e em São Paulo.Agora ela e seu marido regressam á europa,que agora com a comunidade europeia pouco interessa a que país eles retornam já que possuem nacionalidades diferentes.O agility carioca e Brasileiro agradecem-lhe e estão reconhecidos pela sua colaboração e nós vamos ter o prazer de estar com ela nessa ultima actuação em solo Brasileiro.
Que sejam felizes Conny e Herman e até qualquer dia em qualquer parte do mundo, quem sabe em uma prova de agility.
PS - Desculpem a foto mas foi a única que encontramos.

5 comentários:

  1. Talvez a foto seja da Vivian. Pena que estão indo embora, mas sempre dá pra voltar ao Brasil.

    Boa viagem para Conny e Hermann.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Artur! Eu me lembro bem da primeira prova no Brasil. Foi em Campinas e depois do ultimo salto o Borrrris avançou num outro cachorro (da Marta?). Queria morrer de vergonha! Além disso falei pouco português e tive muita dificuldade entender quem estava o próximo na pista. E na lista de ordem de entrada teve Border Collies só, o que não ajudou muito :-)
    Até sábado!

    ResponderExcluir
  3. Esse simpatico casal e' mais uma prova que o agility rompe fronteiras.

    Um otimo regresso, Hermann CAPOERISTA e Conny. Ate' breve.

    Miguel - Sorocaba.

    ResponderExcluir
  4. OBS.1: Sem dúvida alguma Conny, Hermann e Bóris conquistaram a gente. Que eles voltem logo ao Brasil para matarmos as saudades e trocarmos idéias sobre agility.

    OBS.2: Desculpe-me pelo palavrão em alto e bom som na minha pista! =P Na hora eu 'tava toda concentrada, com a adrenalina a mil e quando aconteceu o que aconteceu minha reação foi automática. =O Mas com o tempo eu aprendo a me controlar. Pra isso existe Iniciantes, né? =)

    Abração e obrigada por vir ao Rio! =D

    ResponderExcluir
  5. Vanessa

    Quanto á Conny e oa Hermann mais nada a dizer a não ser que deixaram muitos amigos e saudade.

    Quanto ao ocorrido eu não ouvi nada . ahaha.

    bj

    Artur Pires

    ResponderExcluir