sexta-feira, 23 de abril de 2010

CURSO,BANCA, NOVOS ÁRBITROS



A CBA e a sua comissão de arbitragem, da qual faço parte juntamente com o Dan e o Eugénio, vai realizar mais um curso/banca de árbitros de agility.Dividido em dois fins de semana dias 15 e 16 de Maio será ministrado o curso e dias 12 e 13 de Junho terá lugar a banca ou provas examinatórias.Preparar um curso destes nunca é igual ao anterior porque entre um e outro sempre acontecem coisas no agility que por vezes se julga nunca acontecer.É esse imprevisto que torna esta atividade tão gratificante.Já passamos das 16 inscrições o que nos leva a supôr que o numero final vai ser bastante grande.Como se diz que uma imagem vale mais que mil palavras a recolha de imagens dos diversos obstaculos e situações já começou.Se alguém tem " aquela" foto ou video, pode enviar para mim : arturlpires@uol.com.br.
Desde já obrigado.

7 comentários:

  1. Formando mais árbitros, a "carga" de trabalho diminui para os atuais, embora eu ache que temos bastante árbitros pelo número de competidores.
    Não sei qual seria uma boa relação competidores x árbitros, mas puxei pela memória e lembrei de uns vinte árbitros em atividade.
    Considerando esse número e uns cento e oitenta competidores, temos uma relação de nove porcento do quadro atual.

    Miguel.

    ResponderExcluir
  2. Um bom vídeo é o vídeo da gangorra da Dory no Américas! Pra eliminar todos os inscritos da banca, coitados! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Esse não vai faltar de certeza.
    Já agora não vi a tua inscrição. Vamos lá coragem

    bj

    ResponderExcluir
  4. Miguel

    Temos em actividade:
    São Paulo - 18
    Rio de janeiro - 5
    Pernanbuco 1 + 3 aspirantes
    Rio Grande do Sul - 2

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Sr Artur, somos 1 + 7 aspirantes ( incluisive eu ehehh sou um deles)agora só uma pergunta o pessoal que vai fazer a banca daí será juiz logo o vai ser aspirantes como agente ? pq aqui temos várias coisas a serem feitas como ficar nas secretaria julgar matchs e julgar algumas provas oficiais para só dai se tornar juiz de fato , acho legal vc conhecer como funciona a secretaria e como flui uma prova dentro da secretaria vc vê o agility com outros olhos mas tb acho que demora muito para se forma juiz .

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Fábio

    Sete aspirantes? Errei feio.Claro que quem passar a banca daqui vai ser aspirante a árbitro de agility, como por exemplo o nosso coordenador Henrique foi.Se demora muito, eu pessoalmente continuo a achar que nem sempre o caminho mais curto e rápido é o melhor.Lá diz o ditado - Depressa e bem há pouco quem-
    Acho muito bem e aplaudo que em regiões onde o agility começa a desenvolver os árbitros tenham também de saber como funciona uma secretaria.É muito válido.

    Grande abraço

    ResponderExcluir