quarta-feira, 14 de abril de 2010

URUGUAI - AGILITY

Sexta feira dia 9 de Abril, véspera da viagem para o Uruguai , recebo uma chamada telefónica da CBKC, informando-me de que a prova do dia 11 seria homologada.Fiquei contente porque era uma das aspirações da Adriana. para os menos atentos a Adriana é aquela "menina" uruguaia de cabelo ruivo que de vez em quando compete nas nossas provas com um Border Uno.Essa menina para além de precisar de que o dia tenha 48 horas é movida a pilhas duracel pois nunca pára.Professora universitária de matemática, assim como sua irmã,ainda arranjam um tempinho para o agility.Ela e a irmã Elena, mordidas pelo bicho do agility, são entusiastas da modalidade e tudo fazem para que ela cresça no Uruguai.Conseguiram que algumas pessoas voltassem a competir depois de longas paragens e organizaram todo o fim de semana.Encontrei algumas pessoas já conhecidas, Cathy, Marcos,quase não reconhecia o Alvaro ( estrela de cinema não é meninas ?)pois estava de barba no primeiro dia, agora novo prsidente do Club de Agility do Uruguai,força Alvaro, Analia, Carolina e claro a Lucrécia que haviam estado no A & C do Brasil, acho que não me enganei no nome de ninguém. Dos outros e outras agiliteiras que eu ainda não conhecia, começo pela Gabriela uma Brasileira, Catarinense de 16 anos que adora o agility e que por certo vai fazer sucesso por lá,o Dario,O Sr Mário, que figura, e todos que não consegui fixar os nomes.Uns vinte no máximo.Que falar do agility Uruguaio.Adoro ir ás origens do agility, aquele agility onde o resultado é talvez a coisa menos importante.Mais uma vez isso aconteceu comigo. Vêr toda a gente a ajudar a transportar os obstaculos, na montagem da pista, a apanhar as barras.Se tem bons condutores , claro que tem se tem bons cães também, se são poucos esses bons capazes de competir em qualquer competição internacional, claro que sim, mas que importa isso agora.Importa que me prometeram, Cathy vou cobrar, que vão fazer muitas coisas juntos ,demonstrações, treinos, independente de ser este ou aquele clube a organizar e daqui a alguns anos eu vou dizer, que estive no inicio deste agility, não inicio de actividade mas de compromisso de UNIÃO INDESPENSAVEL PARA SE CONSEGUIR RESULTADOS.Foi esse o discurso do jantar no domingo onde me despedi de quase todos e onde mais uma vez me apercebi do quanto sou privilegiado pelo meu amor ao agility, ele me retribui com conhecer lindos lugares e pessoas maravilhosas.O Sr Mário é um dos entusiastas do agility.Sua esposa compete mas ele penso que não,Um senhor com uma "barriguinha" muito respeitável me deu as boas vindas no domingo, sábado ele não foi, da seguinte maneira.
Boa tarde meu nome é Mário e sou o melhor agiliteiro do Uruguai.
Eu retribui muito boa tarde sou Artur Pires, que bom que o Sr veio.
Pois é mas hoje apenas venho para tirar umas fotos, não podia deixar de vir prestigiar o Sr e hoje apenas vou tirar fotos.
Eu agradeci.
Mas disse ele não há-de faltar oportunidade de o Sr me vêr e até lá não esqueça o meu nome, sou Mário o melhor agiliteiro do Uruguai.
Palavras para quê. AGILITY IS FUN.
Obrigado Adriana e Elena pelo convite, hospedagem e todo o acompanhamento e obrigado a todos os agiliteiro e agiliteiras que estiveram presentes no fim de semana.
Um grande beijo para todos

6 comentários:

  1. Boa Noite Artur!!! Muito bom ver a postagem e seu carinho por todos os agiliteiros uruguaios, tenho certeza que um pouco de força de todos o agility por aqui vai crescer MUITO!!! Eu particularmente agradeço de coração a oportunidade que me deu e a confiança!!! Espero você, ou melhor, tenho certeza que todos nos esperamos em uma próxima e dessa vez trás a Mah junto viu?? Ja disse pra ela, que lugar pra dormi ela ja tem, que aqui é simples mais é igual coração de mãe, sempre cabe mais um!!! Que o agility seja "arroz com feijão" hahahaha... Um Beijo grande! AGILITY IS FUN.

    ResponderExcluir
  2. Preciso me programar pra tentar ir lá num fim de semana desses de provas, melhor ainda se fosse oficial.

    Parabéns Artur e parabéns pros Uruguaios que acertaram na escolha do árbitro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana Artur.
    E é bom poder ajudar países e pessoas que querem ser ajudadas
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Foi um prazer ter Sr Artur em nosso país. Foi tudo um gentleman, e ele tuvo que mudar muitas coisas de um momento para otro (percursos, dias de estadia, etc).
    A homologação foi algo que alguien pidio e gostavamos homologar resultados pois alguns GR1 tb estão esperando para ir para gr2 desde muito tempo atrás.
    Lo mais importante foi disfrutar de boms percursos portugueses-brasileiros,
    Pobre Sr Artur Pires teve de lidar com nossa falta de memória e tentar encontrar coisas como as chaves, durante todo o fim de semana.
    Finalmente, nos "vencimos", na segunda-feira o o muito organizado juiz, estava procurando encontrar o seu bilhete do estacionamiento do carro, que no encontrava!!!
    enviamos un novo Sr Artur Pires!

    ResponderExcluir
  6. Adriana e Elena

    Houve um segundo esquecimento.Quando marquei o lugar do voo de volta, marquei uma janela do lado direito do avião porque tinha reparado que o centro hipico onde fizemos as provas ficava próximo ao aeroporto e vi os aviões a levantar voo. Então pensei vou tirar uma foto aerea do local da prova. Pois bem só me lembrei da foto , quando o avião já sobrevoava o centro hipico e a minha camara estava na bolsa bem lá em cima no compartimento da bagagem de mão e eu não podia fazer nada.Sobre a minha viagem e da minha companheira de assento vou falar em proximo post.
    bj

    ResponderExcluir