segunda-feira, 19 de abril de 2010

VOLTAMOS AO NOSSO AGILITY

Próximo fim de semana com etapa dupla do Campeonato Brasileiro, 5ª e 6ª Etapas o que quer dizer que iniciamos a segunda metade do campeonato e consequentemente onde cada vez menos há espaço para recuperações.Espero que sejam muitos os inscritos que serão arbitrados por oito árbitros.Pelo leque em presença iremos ter pistas bem espetaculares pois todos são adeptos de pistas abertas e fluídas.Bons espectáculos e boas lutas em perspectiva.
Também abriu a inscrição para nova banca de juízes e pelo começo parece-me que vai ser muito concorrida.Pela nossa parte comissão de arbitragem e árbitros convidados por certo tudo iremos fazer para que se formem mais bons árbitros.Por falar em bons árbitros os formados na ultima banca não desiludiram, e hoje já são uma realidade.O agility Brasileiro precisa de muitos e bons árbitros.
Mudando de assunto hoje li um post em um blog que tinha como titulo falando do Américas e Caribe : " Falta individualidade no colectivo ? " o pensamento resumia :e sobra colectivo quando a individualidade é um pouco questionável?
Será?

6 comentários:

  1. Achei a analogia do Miguel OTIMA!!
    Devo concordar com ele.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bem observado por ele inclusive analisando o lado contrário.
    Existem três tipos de pessoas. Os optimistas,os pessismistas e os realistas. Penso que o Miguel pretence ao ultimo grupo.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Bem , eu estava lá e tenho certeza que não faltou concentração ou vontade de vencer no time, pelo contrario, havia um clima tenso e sei que Zé e Samir queriam vencer... faltou algum detalhe ...mas não foi falta de concentração ou vontade !!!
    Analizar apenas resultados é injusto !!
    E no mundial, temos a mesma vontade seja no individual ou no time !!

    ResponderExcluir
  4. Aurélio
    Os resultados do Chile serviram somente para nos fazer pensar em como montar um time. Ninguém analisou sobre esse time ser ou não o ideal, principalmente pelos seus condutores.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelas palavras, Artur.

    Sobre meu post, assim como o Aurelio, e tenho certeza que a maioria que conhecem Samir e Zezinho, falta de vontade certamente sabemos que nao faltou ou alguem duvida que eles nao queriam trazer mais medalhas no peito?...

    O que tento abordar e' o preparo psicologico dos competidores, e ai' que entra o treino voltado para equipe citado pelo Edu. Nao que precisemos de um psicologo na equipe(rs), mas acredito que o simples fato de um treino voltado e diferenciado para o "time" ja' faria com que esse psicologico entrasse em acao.

    Miguel.

    ResponderExcluir
  6. Nem sempre os cães rápidos individualmente são os melhores para o time.
    No passado já tivemos vários campeões mundiais individual que não fazim parte da equipe.

    É preciso selecionar bem quais os cães que devem participar do time e quais devem competir individualmente.

    Essa é a minha opinião.

    ResponderExcluir