segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ADEUS AMIGO

Quando li o post do Miguel sobre agility e amizade, lembrei-me de muitos amigos que por este motivo ou aquele não estavam tão perto assim.Um deles nos preocupava muito pelos seu estado de saude, o Sam.Ontem á noite recebi um telefonema onde me era dado conta que ele já não passaria desta noite e aconteceu. Hoje faleceu o Sam.Perdi um amigo, como irei perder outros até chegar a minha vez.Estou muito triste queria voltar a vêr o Sam nas pistas julgando e ajudando tudo e todos.Infelizmente a doença venceu-o.Que somos nós?Nada infelizmente.
Sam obrigado pelo amigo que sempre foste, para mim e para a minha familia.A maneira como nos recebes-te, o carinho.Jamais te esqueceremos.Talvez nos voltemos a encontrar um dia.
Adeus amigo , descansa em paz.

5 comentários:

  1. Olá Artur... infelizmente este tipo de acontecimento fazem parte da vida de todos nós, estejamos nós no brasil, portugal ou em qualquer parte do mundo... Aqui de Portugal seguem as nossas condolências para a família do Sam e amigos... a vida perdeu um grande homem e o agility brasileiro perdeu um dos seus fundadores e principais impulsionadores... quem não se lembra do tempo em que o agilitynews era o único meio net para obter notícias do agility brasileiro...??? Apesar de estar longe fui-me apercebendo da dedicação que o Sam sempre foi dedicando ao agility brasileiro ao longo dos anos... ADEUS SAM...

    ResponderExcluir
  2. Artur,
    quando escrevi o post sobre amizade, encaminhei um email para o Sam dizendo a ele que era uma das pedras fundamentais desse grande movimento de amizade que o Agility nos proporciona.
    Não sabia que o quadro de saúde havia se agravado, mas de qualquer forma fica nosso registro e gratidão por tudo que realizou.

    Miguel.

    ResponderExcluir
  3. Artur, vou repetir aqui o que escrevi no blog do Miguel, a notícia foi muito triste, pois o Sam sempre foi uma pessoa maravilhosa comigo, em 2005 votou em mim e no Enzo como dupla revelação do Ano. Mudei do grau 1 para o 2 com ele julgando tanto com o Enzo, qto com o Ricco eu falava pra ele que me dava sorte e adorava fazer as pistas dele, sem contar o quanto era um corinthiano roxo, enfim, o Sam vai morar eternamente no meu coração, sempre terei ótimas lembranças dele e que agora ele descanse em paz e que Deus conforte o coração da Cilinha

    ResponderExcluir
  4. Vou Repetir o que escrevi no site de agility

    Perdemos hj o que era maior no agility Brasileiro. Foi polemico, foi. Foi o cara que pegava pesado, foi. Foi o cara que brigou demais para eliminar injusticas, FOI. Foi o Sam o maior de todos. Foi muito injusticado, e alguns foram ateh crueis com ele. Mas ele nao ligava mais, pois sempre colocava tudo para fora,Como alguns o nao faziam.

    Para mim ele foi o maior do Agility Brasileiro, Sem igual. Corria atras de saber de tudo para passar para outros, pois Outros nao o faziam. E nao fazem ateh HOJE

    Alguns e talvez, muitos, o Pisaram. Mas ele ia batalhando pelo Agility que era o seu maior Amor.

    Briguei algumas vezes com ele, por achar que minhas colocacoes estavam certas, mas ele me Mostrou que nao, e em um determinado momento, lhe enviei um e-mail, pedindo Perdao, por ter achado que ele era o errado, mas nao era. Ele aceitou meu perdao.


    Sempre corria de estar atualizado para informar o que tinha de melhor no agility no mundo , para nos passar.

    Nao existe outro hj que chegue aos pes do Sam, NAO EXISTE. Conheco ele desde 1999, e sempre me apoiou, bem como a Cilinha.

    O Agility Brasileiro perde e em muito pela morte de nosso grande AGILITEIRO.

    Foi um grande batalhador na sua doenca.

    Algumas vezes troquei e-mails nos ultimos tempos e ele me falava que uma etapa estava vencida. Tinha nisso esperanca que ele estava se recuperando.

    Mas algo o deixava triste, e ele sabia bem o que era. ALGUMAS INJUSTICAS QUE O FIZERAM NO MUNDO DO AGILITY. A depressao bateu mais forte, mas ele vinha se empenhando em ganhar a guerra, mas por toda ela , ele nao a conseguia.

    Fique em Paz Sam , com os seus dogs que jah partiram ( principalmente a sua grande paixao, o Ziggy), e que pratique o verdadeiro e puro Agility ai em cima.

    Fiquei sabendo da sua partida as 18:00hs quando chequei na Abrafa hoje para treinar, e se soubesse antes, teria lhe prestado a ultima homenagem. CERTEZA ABSOLUTA.

    Mas fique certo, AMIGO, que estarei sempre pensando em ti, e agradeco todos os dias que lembro de vc, pelo Perdao que lhe me proporcionou.

    Muito Obrigado pro tudo que me ensinou e me aconselhou.E para muitos que vc sempre confiou

    Paulo Roberto

    ResponderExcluir
  5. Lamento a perda artur, não tive a honra de conhecer o sam mas até hoje vejo artigos e coisas que vieram dele sobre o agility. fiz um blog tambem para falar sobre o agility do nordeste:

    http://www.agilitando.blogspot.com/

    fica firme, abraço.

    ResponderExcluir