sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Todos diferentes mas tão iguais



Esta foto tem um significado muito especial, pois foi tirada durante o meu centésimo julgamento na Argentina.Quando julgo já é próprio de mim ficar bem atento,centrado, alguns até dizendo com cara de mau, ahaha, mas aí para além da atenção muitas, muitas coisas mais estavam passando em minha mente.Como tudo começou, o percurso até ali,lugares, países, pessoas.Hoje vejo o agility um pouco diferente de uns anos atrás e talvez por isso possa escrever sem margem de erro estas linhas.Em todos os locais, países, por onde passei e se pratica o agility, existem, grupos, diferenças e no entanto me parece que estou sempre no mesmo lugar e os problemas, se isso se pode chamar , são sempre os mesmos.Que levará então as pessoas a por vezes perderem amizades em prol de algo onde ninguém lucra nada, materialmente falando, antes pelo contrário?Poder? Não acredito.Acho mais que na maior parte dos casos falta diálogo.Em todos os locais e países por onde passei graças ao agility encontrei pessoas entusiastas da modalidade e onde qualquer conversa sobre o agility é motivo de satisfação.Em todos os lugares existem pessoas que lutam e trabalham por um agility melhor, seja organizativamente quer competitivamente falando.Pessoas que se sacrificam e sacrificam muitas vezes a própria família em prol do agility.Como isso é engraçado.Sendo de países e culturas diferentes no fundo somos tão iguais.
Como se diz em Portugal só muda o código postal ou no Brasil o CEP.
Para todos um grande abraço num dia todoe special para mim.

8 comentários:

  1. Tutú, primeiro parabens pra vc, pois hj é dia de comemorar tua vida, tua existencia e que tudo siga cada vez melhor para vc.
    Segundo: fazemos agility por que gostamos, ainda não se pode ganhar $ com isto mas amamos cães,agility,provas,julgamentos,viagens,fazer amigos, trabalhar pelo agility etc
    Infelizmente nem todos tem o mesmo sentimento e alguns acabam sempre atrasando ou interrompendo as coisas, as vezes nem por mal é , é mera falta de experiencia e estas coisas podem levar a desgastes etc.
    O que importa é que seguimos no agility, onde gostamos e que cada um faça o agility que tenha na sua cabeça pois de um jeito ou de outro o agility cresce e será grande um dia!
    bjo e parabenzão

    ResponderExcluir
  2. aniversário do Artur??? PARABENS!!!! hehehe, que venham ainda muitos julgamentos, porque não um 150 pra fechar ou 200 vai se saber... eu desejo muita felicidade a você, e desejo reecontrar sua família qualquer hora dessas, adoro todos que eu tive a oportunidade de conhecer, continue sempre sendo esse grande exemplo que é pra todos nós, grande abraço!

    ps: as pessoas discutem até por par ou ímpar... quanto mais outras coisas... hehehe.

    ResponderExcluir
  3. O agility nos leva a conhecer pessoas que fazem a diferença e você é uma delas.
    Parabéns Artur e continue a "agilitar" pois isso já faz parte de você.

    ResponderExcluir
  4. Dan

    Achaste a palavra certa - falta de experiência -Sinceramente nunca havia olhado por esse lado.Falta de experiência sempre acaba atrapalhando.O engraçado como disse é que é igual em todo o lado.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. SR Eduardo e Neto.

    Obrigado pelas vosas palavras e pela vossa amizade.

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Essa coisa de dedicação ao agility...

    1) Eu já tive discussões homéricas com meu marido porque muitas vezes ela não entende minha paixão pelo esporte. Já fui acusada por ele de amar mais as cachorras e o agility do que ele. 'Tá, ele 'tava de cabeça-quente, se não fosse o agility seria outra coisa na discussão, mas... Defendi o agility! =P

    2) No momento tenho uma contratura nas costas por algum movimento que fiz durante o treino. Estou me sentindo uma verdadeira desportista, por ter me "machucado" treinando! =) Não, não estou feliz por ter a contratura, imagina!! Mas olha o que a dedicação ao esporte pode fazer, olha o que a gente se propõe! Estou há duas semanas e meia sem treinar e as cachorras correm pela casa alucinadamente.

    Enfim, parabéns atrasado pelo 100º "apito" e que cheguem em 200 muito em breve! =)_

    Beijos em todos e todas! =)

    ResponderExcluir
  7. Vanessa

    Antes de tudo é esse amor pelo agility, que tanto ajuda como por vezes atrapalha, quer seja o esporte quer seja a nossa vida pessoal e familiar.Quantas vezes já passei pelo mesmo.
    Obrigado pleos parabéns e votos de uma rápida recuperacão.

    Bj
    Artur Pires

    ResponderExcluir
  8. Vais começar o ano apitando aqui no Rio!!!! =D

    Estarei lá. Sei que não ganharei estrelinha (peguei uma contigo em Ilha Bela), mas é sempre um prazer fazer as suas pistas e um desafio técnico completá-las! =)

    Beijos, Feliz Natal e um Ano Novo cheião de coisas boas e muita saúde e sucesso pra você e sua família!! E até a 6ª etapa carioca! =)

    ResponderExcluir