terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mais alterações

Segundo páginas das redes sociais, que chique, algumas alterações ás regras do agility foram propostas e vão ser por certo aprovadas em reunião próxima da FCI.
Outra vez?Pois é algumas coisa erradas tendem a durar pouco e foi o caso do salto combinado ,A.B e A,B,C.Quando foi aprovada a regra muitosssssssss juizes torceram o nariz e deram logo voz ao desacordo em relação á mesma. Pois bem agora acaba o salto combinado. Nem como era anteriormente em qualquer posição nem em linha reta, simplesmente acaba.Parabéns, apenas demorou muito para ver que essa nova regra estava errada.O numero minimo e máximo de obstaculos passa para 15 e 22 respectivamente minimo e máximo.Sinceramente ainda não consegui ver vantagem em menos um obstaculo no minimo e se por vezes mais um obstaculo no máximo até dava geito para "acabar aquela pista" o mesmo será agora com 22. Mas sobre o numero máximo ainda irei vêr com mais profundidade a sua vantagem.Pneu desmontável, sabem o que isso é?É memso um peneu quem em caso de choque do animal se desmonta e fácilmente se volta a colocar na sua posição original.vai ser permitido em provas mas... se se desmontar será falta.isto ainda vai dar muita conversa.também se falou das zonas de contato eletronicas e parece que as mesmas vãos er autorizadas mas não obrigatórias.
Para o fim deixei a alteração que mais vai doer a algumas pessoas e paises. Equipas voltam a ser formadas por quatro duplas com um descarte.
Putz quando a brincadeira de ser regular estava boa eles vão e alteram.
Mas esta para quem gosta de agility e de espetaculo, como eu, aplaude de pé.

10 comentários:

  1. Oi meu ídolo rsrs, sinceramente eu gostei das mudanças. Em relação aos saltos tb não vi vantagens, mas... Adorei as zonas eletrônicas, o mundo é acompanhado de tecnologias inovadoras, grato trazê-las ao Agility! Agradeço as informaçãoes que tu passas para nós condutores

    Bjs,

    Vivy.

    ResponderExcluir
  2. Gostei das mudanças, principalmente dessa do time! Só faltou colocarem mais duas categorias de altura, ficaria perfect :)

    O unico problema que vejo com as zonas eletronicas é uma coisa que o Hugo, do Just agility comentou, que nem todas disparavam 100% das vezes quando o cão acerteva. Vamos ver o desenrolar dessa história :D

    ResponderExcluir
  3. Artur, não entendi uma coisa seriam 22 SALTOS ou 22 OBSTÁCULOS fiquei ontem discutindo isso com o Vini. Luiza, com certeza a mesa será um ótimo benefício lembrando que poderá passar por alterações como começou no tênis!

    ResponderExcluir
  4. Vivy

    São OBSTACULOS. Vou alterar no texto.

    bj
    Artur

    ResponderExcluir
  5. Vivy

    Texto alterado. Obrigado pela ajuda.
    De qualquer maneira estas regras ainda vão ser aprovadas e só devem entrar em vigor em 2012.
    Na realidade parece-me que faltou algo mais do que mais duas categorias, mas isso com certeza vai dar mais umas postagens.

    Bj
    Artur Pires

    ResponderExcluir
  6. Acho que mudanças são saudáveis contanto que objetive o melhor para o esporte. Não gosto da posição de que "sempre foi assim, para que mudar".
    O caso dos contatos eletrônicos, muitos, mas muitos testes serão necessários. Velocidade e variação de peso são fatores difíceis para garantir a precisão. Seria decepcionante apresentar um vídeo constando o contato que não fosse acusado por uma falha eletrônica qualquer. Bom para o árbitro que se isentaria da culpa.
    Combinado vai tarde. Sempre achei uma bobagem criar uma sequência que atinge mais a memória do condutor do que a performance da dupla.
    Em relação a quantidade de obstáculos, ao meu ver essa gama maior privilegia a variedade de exercícios que o árbitro deseja montar. Por vezes, o árbitro deseja mais um exercício em uma pista que já conta com 20.
    Sobre as quatro duplas, encaro positivamente já que os melhores arriscarão mais graças a segurança de um descarte. Ótimo.

    ResponderExcluir
  7. Boas...
    Nessa mudança para 4 cães por equipe, tem algo sobre não serem todos da mesma raça?
    Há alguns anos vem se falando sobre essa alteração.

    ResponderExcluir
  8. Paulo

    Até ao momento isso ainda não foi confirmado.
    Este fim de semana vamos saber mais novidades com certeza.

    Abs
    Artur Pires

    ResponderExcluir
  9. Mudanças pra melhor, achei, Artur, falei de 5 anos sobre formar árbitro aqui não pra grau 1, mas pra "completar" um árbitro grau 3 aqui, com muito esforço do indivíduo, minha previsão é de 5 anos, mínimo, tendo em vista que já deu uns 2 e ainda não rolou nem um grau 1 talvez eu esteja sendo ainda um otimista hehehe, falo ábitros grau 2/3 pra o campeonato poder se tornar mais viável.

    e por certo seguirei sua dica, a coisa tem que ser mais descontração e menos obrigação.

    grande abraço do seu amigo aqui.

    Neto

    ResponderExcluir
  10. Neto

    Penso que tu, estou a falar no teu caso concreto,tens todas as condições de julgarem uma competição oficial aí em pernanbuco,todos os graus, e quem sabe, um dia , julgar em SP será uma mero questão de oportunidade.
    Entretatnto aproveita as coisas boas do agility, como a nossa amizade por exemplo.
    Quando alguém me deita, tenta , ahaha, deitar para baixo no agility é nos meus inumeros amigos e amigas que penso e isso posso afirmar o agility nestes mais de dez anos trouxe muitos, mas muitos mais amigos e amigas do que inimigos , então para estes pau no c... deles.
    Aliás muito obrigado porque também graças a vocês cheguei onde cheguei.

    Grande abraço do amigo
    Artur Pires

    ResponderExcluir