segunda-feira, 17 de outubro de 2011

113

Domingo em Sorocaba. Será esse o numero de provas oficiais julgadas por mim até então. Sorocaba julguei lá já três vezes, com esta será a quarta vez. Primeira prova oficial em SP após mundial, por certo muita fome de agility.Novidades minhas para este fim de semana poucas, porque poucas foram as que vimos no mundial.Continuo fiel á minha linha de pistas em que velocidade e espetáculo andam juntos, mas em que um descuido e o erro acontece.Se estiver tempo bom com certeza iremos ter publico a assistir o que é sempre bom.
Voltando ao mundial, o que mais me chamou a atenção foi as distancias entre obstáculos nos minis e midis.Vi muito boa gente refugar e eliminar por falta de treinamento em esse tipo de pistas. Por isso continuo a defender que havíamos de ter mais provas como as seletivas onde pistas de standard e minis e midis são diferentes. Parece bobagem mas faz toda a diferença na hora do vamos vêr...

Até domingo...em Sorocaba.

2 comentários:

  1. Realmente a distância faz muita diferença. Fiz uns treinos indicados pelo Alen com variações de distâncias e ficou muito claro como incomodavam a Higa.
    Concordo contigo, quem compete com cães pequenos deveriam treinar essas variações.

    ResponderExcluir
  2. Artur, acho que o piso teve muita influência nos últimos dois anos. A areia do ano passado era totalmente diferente da grama usada na França. Sem falar que os percursos, sinceramente não gostei, eram meio esquisitos.

    Apesar de nunca conseguir ir bem nas tuas pistas, gosto delas. Aos trancos e barrancos completo. hehehe

    E quanto as seletivas escrevi sobre isso dia desses, é o que falta no Brasil, a situação da hora H, do vamô ver.

    ResponderExcluir