quinta-feira, 21 de maio de 2009

TRÊS OBSTÁCULOS -TRÊS GRAUS DIFERENTES

Muitas vezes os juizes aproveitem as pistas uns dos outros para que as etapas se desenrolem com mais celeridade.Mudam algumas coisas, invertem as pistas etc.Na imagem acima mostramos que com os mesmos três obstáculos e a mesma sequência se podem fazer exercicios para os três graus. Os numeros 2 e 3 aconteceram este fim de semana.
Para mim:
1 - grau 1
2 - grau 2 ou 3
3 - grau 3

5 comentários:

  1. Olá Artur
    Podemos acrescentar que outra forma de dar/tirar dificuldade ao traçado é também a variação de distâncias entre obstáculos. Obriga o cão a marcar as passadas e um condutor atento a incentivar mais o cão ou menos conforme a variação da distância

    ResponderExcluir
  2. Jorge no caso do exemplo as distancias apenas são figurativas mas essa é outra realidade que vou abordar em próximos tópicos.Muito bem observado.Continuo á espera de algum artigo teu para publicar.

    ResponderExcluir
  3. artigo meu? hehehehehehe sou mau escritor. hehehehe quem sabe a seu tempo um artigosito.

    ResponderExcluir
  4. A entrada da pista grau 1 do Dan, domingo, no brasileiro estava bem parecida com o exemplo 2. Já a entrada do Agility 2 do Aurélio era o 3.

    Engraçado que pra as vezes uma entrada mais fácil é mais complicada, dependendo do cão. O condutor relaxa e o cachorro entra rápido e enforca uma barra. Logo quando comecei a competir no grau 1 com a Guíça era um problema isso. Entradas mais complicadas eram melhores pra mim. Hoje está resolvido o problema.

    Mas eu pergunto, por exemplo, na pista do Eugenio, o slalon vinha depois da casa, há cinco metros dela, não é um exercício meio complicado para esse grau?

    ResponderExcluir
  5. Fabiano

    Penso que estás enganado. A 2 era a entrada do Aurélio e a 3 a do Dan.
    Tirando isso a casa é sempre complicada em qualquer situação , já vimos isso em outros posts mas também serve para diminuir a velocidade do cachorro e portanto no grau 1 totalmente aceitável.Ou seja a casa diminui em teoria a velocidade do cachorro e depois com cinco metros ??? ele não tem espaço para adquirir grande velocidade.
    Eu não acho complicado.

    ResponderExcluir