sábado, 27 de junho de 2009

COMBINADO TRIPLO

Com a modificação da regra do combinado, muitas duvidas têm sido levantadas acerca deste obstáculo, ou conjunto de obstáculos como pretenderem.A sua posição obrigatória em linha reta e a curta distância entre os elementos dão azo a muitas situações complicadas de julgar.
No Brasil com não temos pistas separadas para minis, midis e standards, utilizamos de 4,5mt a 5 mt entre saltos.Eu pessoalmente ainda não utilizei o combinado triplo com as novas regras porque não gosto da regra.Se na montagem do nosso percurso temos de salvaguardar a integridade física do animal e condutor, a mim não me parece que esta regra o faça em relação ao animal.Mas disso falarei em outro tópico a seguir.
Aqui tento deixar alguns exemplos de como julgar , segundo a regra da FCI e suas Guidelines.
Mais exemplos e combinações de erros são possíveis mas levando em parâmetro os que apresento parece que fica mais fácil o entendimento.

2 comentários:

  1. Muito interessante. Recordando, estou a um ano e meio competindo inicialmente no Grau 1 e atualmente no Grau 2 e pelo que lembro, passei em duas ou no maximo em tres pistas com combinados... Teria algum motivo dos juizes brasileiros nao utilizarem ou internacionalmente tambem nao e' muito praticado?

    ResponderExcluir
  2. Miguel

    Pelos motivos que falei a grande maioria dos juizes do mundo inteiro não estão a utilizar o combinado triplo.Quando muito utilizam o duplo.
    Em minha opinião logo a FCI vai alterar est regra.

    ResponderExcluir