quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ANALISANDO

Analisando um pouco algumas pistas do mundial, encontrei, penso eu agility times standard, a sequência que trago, mais ou menos, representada nesta foto.Claro que a numeração apenas serve para verem a sequência dos obstáculos.Para mim uma sequência bem técnica mas muito bonita e que causou alguns estragos.
Dei comigo a pensar na conversa que tivemos eu e o Eugénio no Parque do Carmo onde falamos da necessidade de as nossas duplas trabalharem mais na largura da pista.Parece irrelevante mas não é.Com maior largura podemos fazer este tipo de sequência nada habitual nas nossas pistas.Falamos na altura que quando fizesse-mos provas em locais públicos devíamos pedir as medidas de 40 x 30 e testar estes tipos de pistas.Aqui só trabalhamos 90% no comprimento da pista. Eis algo para analisar em conjunto.

Um comentário:

  1. Curioso. Eu e o Joel estavamos justamente falando sobre isso no Parque do Carmo, principalmente sobre as dimensoes da pista.
    No Parque do Carmo alguns competidores tiveram a impressao de que a pista estava mais estreita que 20 metros, mas o Augusto nos confirmou que a dimensao estava correta.
    Nossa discussao era em torno do que diz o regulamento: 800m com comprimento minino de 35.
    Entao, fiquei imaginando se para distribuicao de obstaculos, um formato de 25 x 35 nao seria mais interessante e hoje lendo este topico percebi que a ideia tem algum fundamento.

    ResponderExcluir