terça-feira, 30 de março de 2010

RIO DE JANEIRO - Parte 2



Esta era a vista da varanda da residência onde fiquei hospedado no Rio.Residência do casal Antonella e Savério que muito amavelmente me receberam e ainda me presentearam com um passeio de barco na baía de Guanabara.Logo eu que adoro barco.À noite teve um jantar de amigos do agility com o casal Conny e Hermann já como meia despedida.Muita conversa, claro com o agility a ser um dos temas principais.No domingo tínhamos a prova e pela primeira vez conheci as instalações da Brigada Veneno.è um local rodeado de verde com muita estrutura de apoio e uma pista em grama natural com as medidas oficiais.Gostei muito das instalações. Chegados lá é servido um café da manhã comunitário, cada um leva algo e quem vai chegando vai tomando parte desse café da manhã.Simplesmente delicioso.As provas. Tínhamos falado na véspera sobre vários factores para o Rio não conseguir aumentar o numero de competidores e isso é uma verdade mas dos actuais tem muita gente nova e com alguns cães muito interessantes.De todos meu destaque,vai para a nova dupla Antonella e Tabaco um papillon de um ano e meio mas já cheio de gaz. Está ainda no iniciante, aliás foi a sua primeira prova, mas podem fixar esse nome.Outros também já nosso conhecidos mostram melhoras significativas no entrosamento com os seus donos. Fica claro assim que embora poucos o trabalho das duplas está a ser bem feito.
Uma nota dez para o ambiente em toda a prova.
Monique e Giovanni obrigado pelo convite, Antonella e Savério obrigado por me receberem e a todos os competidores pela atenção e carinho que me dispensaram.
Abraço

4 comentários:

  1. Obrigada Artur para nós foi uma honra ter você como juiz aqui no Rio, gostei muito das pistas. Foi um grande prazer te hospedar na nossa casa. Volte logo!!!!!!
    Agradeço muito pelo destaque do Tabacco, esperamos poder confirmar as expectativas.

    ResponderExcluir
  2. Antonella

    Traga o Tabacco para conhecermos.
    Gosto muito de midis e minis.

    ResponderExcluir
  3. Antonella

    O tabacco é vidrado em ti. Nem quer olhar para o Savério, ahaha.Isso é muito importante em um cão de agility a ligação ao seu condutor. Depois ele tem alegria a fazer agility, termina a prova e ainda segue fazendo mais obstaculos extra, tem boa trajectória , a passarela dele está perfeita,é rápido e ainda muito novo.
    Claro que como te falei é preciso ter cuidado e não apressar nada, estes bichinhos são sensiveis.
    Se tudo correr normal, assim espero, o agility Brasileiro tem mais um mini de muita qualidade.

    bj
    Artur Pires

    ResponderExcluir
  4. Dr
    Como Fã dos minis e midis, o Dr vai gostar de vêr este peludinho preto e branco.

    Abs

    Artur Pires

    ResponderExcluir