quinta-feira, 1 de abril de 2010

URUGUAI

Se Deus quiser estarei no Uruguai nos dias 10 e 11 de Abril a fazer o que tanto gosto,colaborar com o agility.Desta vez não será nenhum curso de arbitragem nem tão pouco prova de qualquer campeonato,mas sim duas provas não oficiais cujo objectivo principal é atrair pessoas para o agility.Para muitos pode soar um pouco estranho, um juiz ser convidado para estar em outro país tentando colaborar no desenvolvimento do desporto.Para mim é uma honra muito grande e espero que essa minha estadia e colaboração possa deixar sementes muito boas no agility do Uruguai.
Claro que a minha função será o arbitrar as provas, open 1 e 2 e iniciantes, mas tenho plena consciência que quanto melhores forem as minhas pistas e julgamentos, melhores serão as provas e consequentemente mais fácil será que mais pessoas se sintam atraídas pelo agility.Foi assim comigo á dez anos atrás, como espectador fui cativado por um desporto e por um juiz agora no papel de juiz, possa eu fazer o mesmo,cativar pessoas para o agility.Ainda á uns dias atrás falei disso aqui e agora veio este convite.
Como a realidade do nosso dia a dia por vezes se cruza com realidades passadas.

6 comentários:

  1. Sem dúvida Artur, vc é um dos maiores colaboradores e incentivadores do agility.
    Já, já, estará julgando mundiais.
    Boa viagem e coma boa carne por lá.

    ResponderExcluir
  2. Não vi nada de estranho, pelo contrário, tenho certeza que a presença de um juiz internacional só faz crescer o interesse dos espectadores.
    Comentei esses dias a falta dos uruguaios no A&C, é muito legal sabre que eles querem crescer.

    Miguel.

    ResponderExcluir
  3. DR
    Obrigado pelas suas amáveis palavras.
    Miguel
    Vou tentar representar bem o nosso agility.

    Boa Páscoa

    Artur Pires

    ResponderExcluir
  4. Realmente nos Uruguaios estamos nessesitando de uma ajudinha proficional no agility, por sorte temos bons proficionais na area, como a cathy, marcos e tudo mais que estiveram no a&c do brasil, mais de qualquer forma oque esta falando é colaboração do pais. Boa sorte Artur, estarei no dia para aproveitar o grande momento e se tiver possibilidade participa com o meu border collie! Um abraço enorme.

    Gabriela Tomas.

    ResponderExcluir
  5. OLá Gabriela

    Estarei com muito gosto aí com vocês a ajudar no que me fôr possivel.Quem sabe conseguimos também falar da importância fundamental do apoio das entidades oficiais ao agility.
    Espero vêr-te a competir.

    bj
    Artur Pires

    ResponderExcluir
  6. Olá Artur, grata pela resposta!
    Sem dúvidas vou esta por la prestigiando o momento, só não sei por momento se participo porque meus bcs utimamente amam me da uns olês hehehehe.... Mais vamos amar ver outro brasileiro aqui no Uruguai e mata um pouco a saudade do nosso amado Brasil!!!

    Um beijo grande e até o dia...
    Gabriela Tomas.

    ResponderExcluir