segunda-feira, 10 de maio de 2010

TUDO DIFERENTE , TUDO IGUAL

Mais um sistema de provas foi experimenta do. Faz parte da tal democracia.Desta vez fui eu que não gostei e se calhar mais alguém, mas isso a mim pouco importa se muitos ou poucos gostaram ou desgostaram.Começando pelas duas primeiras provas da manhã agility 2 e jumping 2, tínhamos apenas três ajudantes para montar a pista e levantar barras.Dr Eduardo, Miguel e Marta tinham-se inscrito via email e compareceram. Manifestamente pouco.Se a ideia é os iniciantes irem assistir na primeira prova tínhamos um iniciante a assistir e na segunda estavam dois.Em matéria de ajuda as coisa melhoraram um pouco depois no grau 3 e daí em diante , por certo as pessoas viram que sem essa ajuda se calhar iriamos jantar lá.A entrada e saída das zonas para se fazer os junpings no meio não ajuda em nada o bom andamento da pista, nem os juízes na sua montagem.No agility 3 já podíamos ver alguns competidores dos iniciantes e grau 1 a assistir, óptimo.Mas quem ficou até ao final do grau 1 a não ser os habituais, aqueles que seja com calor, frio, chuva sempre lá estão?A verdade disto foi aqueles que nem sequer esperaram pelo pódio e foram embora, numa atitude que a CBA tem de repensar e deixar de entregar essas medalhas a terceiros. Não só não deviam receber as medalhas como não deviam de ter a sua classificação homologada, minha opinião.No minimo falta de respeito para com o juiz que fica lá para fazer essa entrega. E essa entrega é feita em dois periodos distintos, um no final da mahnã e outro no final da prova. Acho que devia ser só no final da prova.
E a diminuição dos inscritos nos iniciantes e grau 1, menos 40% ?
Noventa inscritos, começamos ás 9:30 e acabamos ás 17:42. E se fossem 130?
Por mim em dias em que tiverem de competir todas as categorias ainda acho o modelo que se usava o melhor , começando ou acabando com os jumpings, nunca no meio das provas, mas continuo a achar que a CBA deverá ter dois modelos e ir marcando as provas em função do local, numero de etapas, condições climatéricas etc, de maneira a ir agradando ao maior numero possível de competidores e auxiliares.
Graças a Deus que Julho não terá agility, FÉRIAS PRECISAM-SE.

42 comentários:

  1. Eu fui uma das pessoas que "foram embora sem pegar a medalha", mas não foi por questão de falta de respeito ou por não querer pegar, mas já estava tarde, moro longe e o dia das mães seria no dia seguinte. Esperar todo o G1 ficaria fora de mão.

    Se a CBA visa novos sistemas justamente para ajudar pessoas que possuem compromissos e que não podem dispor muito tempo livre para o esporte, seria ilógico tirar os pontos de quem não pode esperar.

    Eu gosto de receber a medalha e acredito que todos gostem, mas infelizmente não é fácil ficar até de noite esperando :/ Existem pessoas que podem, outras que não...

    ResponderExcluir
  2. Eu mesmo verifiquei que muitos ajudaram. Tinha tanta gente ajudando que existiam até rodinhas de conversas. Continuo à disposição para o Iniciante e G3, já que participo direta ou indiretamente do G2 e G1. Acho que a forma antiga com o G3 ao final atrai mais espectadores. Havendo mais auxiliares, poder-se-ia intercalar Iniciante com G1 para evitar a mesmice de simples troca de fluxo nas pistas dessas categorias. Ou seja, uma espécie de vai e volta da 1ª para a 2ª pista. Isso para tornar mais atrativo para quem assiste e não pratica agility.

    ResponderExcluir
  3. Bem, pela primeira vez participo deste blog. No meu caso, fui embora mesmo, mas acho que alguem pisou na bola em nao ter logo no inicio das provas as medalhas para serem entregues aos competidores do decorrer da finalizacao de cada grau. Se algumas vezes os competidores pisam na bola em ir antes, acho que a pisada maior eh da organizacao, ou melhor, de quem eh a responsabilidade de trazer os trofeus ou medalhas. Acho que nesse episodio, o responsavel eh que tve falta de respeito com quem a estava competir. houve muitas falhas nessa etapa, faltou som e outras coisas mais, mas no que vi, nao era de responsabilidade da CBA. A CBA deve mais fiscalizar a quem se propoem organizar e realizar uma prova, para que falhas assim nao transmitao aos competidores e publico que tiver desorganizacao por parte da entidade que realiza tal evento.

    Abs

    Paulo/Zarthan

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Artur, e acho que os competidores deveriam sim em esperar a entrega das medalhas e caso contrário não a receba se estiverem ausentes! Se esse dia está reservado ao agility, que siga-o até o fim...
    Existe uma frase que diz: "QUEM COMEÇA O CAMINHO PELO FIM, PERDE A GLÓRIA DO APLAUSO NA CHEGADA..."
    Portanto nada mais justo que ficar e receber das próprias mãos do JUÍZ, que ali se propôs em entregá-lo!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Artur, e acho que os competidores deveriam sim esperar a entrega das medalhas e caso contrário não a receba se estiverem ausentes! Se esse dia está reservado ao agility, que siga-o até o fim...
    Existe uma frase que diz: "QUEM COMEÇA O CAMINHO PELO FIM, PERDE A GLÓRIA DO APLAUSO NA CHEGADA..."
    Portanto nada mais justo que ficar e receber das próprias mãos do JUÍZ, que ali se propôs em entregá-lo!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o Artur, e acho que os competidores deveriam sim esperar a entrega das medalhas e caso contrário não a receba se estiverem ausentes! Se esse dia está reservado ao agility, que siga-o até o fim...
    Existe uma frase que diz: "QUEM COMEÇA O CAMINHO PELO FIM, PERDE A GLÓRIA DO APLAUSO NA CHEGADA..."
    Portanto nada mais justo que ficar e receber das próprias mãos do JUÍZ, que ali se propôs em entregá-lo!

    ResponderExcluir
  8. Paulo

    Bem vindo ao meu humilde blog.
    Tu ainda ao menos foste junto da secretaria dar uma satisfação coisa que mais ninguém fez.A premiação á anos que é feita em duas vezes, ou seja no final da primeira dupla do dia. Neste caso no final do grau 2 e grau 3 e depois no final do iniciante e grau 1.
    A CBA tem dado todos os incentivos e mais algum para que as pessias tenham outras atividades e compromissos para além do agility.Para que o agility possa ser visto até pela familia como mais uma actividade e não como aquela chatice.
    Agora prestigiar o juiz e os colegas de competição comparecendo ao pódio, com o seu cachorro,é o minimo, isto eu penso enquanto juiz.

    ResponderExcluir
  9. Uma idéia! Será que não haveria a possibilidade de fazer o pódio e premiação em um local fora da pista, para que não atrapalhe a montagem da próxima pista e, ao mesmo tempo, fariamos a entrega das medalhas após cada grau?
    Por exemplo:
    Fim do Iniciante: do lado de fora se faz o pódio e entrega das medalhas, enquanto isso a pista Grau 1 já está sendo montada. e assim sucessivamente!
    é apenas uma pergunta, não estou criticando nem uma parte nem outra. Será que haveria essa possibilidade?
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Marco

    Porquê no final de cada grau? Para as pessoas poderem ir embora?São só duas perguntas.
    Quanto a poder ser feito em outro local claro que pode. Qualquer dia irá ser feito atrás de algum banheiro ou algo parecido.
    Imagina , prova no pet memorial, sempre podemos fazer o pódio lá em cima no estacionamento e assim o pouco publico que houver a assistir nem verá que há distribuição de medalhas aos melhores.
    Mas é uma ideia.

    ResponderExcluir
  11. Fico vendo várias idéias, mas a única solução (dificil por vários angulos), mas ainda sim uma solução, será no dia que a CBA puder realizar duas provas simultaneas, assim, o iniciante acabaria ao mesmo tempo do grau 2 ou 3, vamos supor, e acabaria mais cedo para todos, acredito que após essa nova Banca de ábitros a CBA, poderá vislumbrar essa hipótese.

    ResponderExcluir
  12. OLá Neto

    Onde conseguir um espaço para montar duas pistas em simultaneo?
    Onde arranjar pessoas para auxiliar em duas pistas se até numa temos falte ade ajuda?
    Para além disso existem muitos competidores que competem em mais de um grau, o que certamente iria dificultar, embora isso seja normal em alguns paises europeus.

    ResponderExcluir
  13. Artur

    Na sequencia do meu post acima, concordo com a Vivy e com o Marco. Até mesmo nas Olimpíadas as medalhas são entregues ao final de cada prova. Local há bastante, não precisa ser na frente do banheiro. Quanto a ficar para receber medalha, até eu mesmo falhei mas, porque imginei que não obteria colocação e fui embora. No entanto, acho que o pódio deve ser aguardado por todos. Faça-o ao final ou não. Desclassificação não mas deixar de receber a medalha sim. É muita exigência! Estamos mal acostumados.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o Edu, e tb acho que estamos mal acostumados, e que isso tem que mudar, pois seria mais cômodo receber a medalha pelo Sedex do que ficar na chuva e no frio esperando... Em relação aos ajudantes. Vi muitos em ação! Eu mesma levantei saltos, fiquei no cronômetro na pista do Iniciante junto com a Dalila... Só não entendi pq aprova terminou no mesmo horário de sempre!

    ResponderExcluir
  15. Complementando, Marco não acho que atrapalha a entrega do pódio durante a montagem da pista... Eu presto atenção desde a entrada do próximo juíz na pista até o fim da montagem do percurso, e sinceramente não vejo atraso em relação a isso!

    ResponderExcluir
  16. A premiação deve ser feita na pista.Nem sempre mal acaba um grau está pronta a classificação geral. Por vezes é preciso dar uma conferida e nos iniciantes vêr quem não pega pódio etc.
    Por isso muitas das vezes enquanto está a ser feita uma premiação, a secretaria está a acabar a geral da outra categoria.
    Quanto a ajudar nas duas primeiras provas agility 2 e jumping 2 não retiro uma virgula ao que eu disse.
    Comprometimento para ajudar terá de ser em toda a prova senão vira zorra.
    Acabou no mesmo horário das anteriores pelo simples facto de ter de tirar e meter as zonas de contacto.Agility, jumping, jumping, agility defenitivamente não dá.

    ResponderExcluir
  17. SR. Artur não acho q isso foi o essencial pela demora! Muito pelo contrário apoio esse estilo. Acho que deverá ter outros motivos que devemos analisar!!!

    ResponderExcluir
  18. Vivy

    Claro que foi e só não foi pior porque como estavamos atrasados tanto o Ernesto em uma manga do iniciante quanto eu numa manga do grau 1 não fizemos as nossas pistas e aproveitamos as do Henrique.Por favor Vivy fale de tudo menos de tempos de prova pois isso é algo que temos documentado, não é invenção.O estilo que cada um apoia é um direito de cada um. Todos os graus no mesmo dia , porque não, jumping no meio dos agilitys jamais.

    BJ

    ResponderExcluir
  19. Esse negócio de não ficar até o final para não receber a medalha deve ser falta de respeito mesmo. Mas, como a Marcela mesma disse, ela mora longe e tinha compromisso. Posso entender.

    Mesmo assim, eu moro no Rio e em todas as vezes que fui a Sampa fiquei para receber minha medalha.

    Para mim, nada mais satisfatório do que a medalha! Seja ela de plástico, latão ou ouro!

    Aqui no Rio, com competidores EXCLUSIVAMENTE cariocas, nem todos ficam até o final.

    Eu mesmo costumo pegar medalhas de amigos da mesma escola e não entregar ao dono e sabe o que acontece? Nem o dono se lembra da medalha! kkkkk

    Com novo ou antigo sistema, pretendo voltar a competir em São Paulo. Vou poder ajudar na montagem da pista, já que sou Grau 1 e ficarei os dois dias para ver o show do Grau 2 e 3.

    Então, posso concluir que:

    1. É falta de respeito mesmo ou;
    2. Desmerecimento da medalha. Para estes, a medalha não tem valor ou;
    3. Possui compromisso E mora longe. Nesse caso o OU para mim não é válido;

    Abraços.
    Bruno Amaral

    ResponderExcluir
  20. Sobre ausencia nos podios e desrespeito a arbitros, secretaria e demais, escrevi mes passado a impressao que tive na 7a Etapa do Paulista. Caso queiram dar uma olhada:
    http://ferigatto.wordpress.com/2010/04/07/podio-enjoa/

    Minha opniao sobre provas e premiacoes:

    G0 - Agility
    G1 - Agility
    G2 - Agility
    G3 - Agility

    G0 - Agility
    G1 - Agility

    Premiacoes G0/G1

    G2 - Jumping
    G3 - Jumping

    Premiacoes G2/G3

    Miguel.

    ResponderExcluir
  21. Vivy as provas demoram muito pq as pessoas demoram muito para entrar e sair com seus cães...na ultima etapa do brasileiro teve pessoas que nem estavam na pré pista qd chamados...fora as pessoas que não estão competindo e não avisam a secretaria disso !!

    Sou contra obrigar alguém a ficar para receber medalha, eu como juiz não me importo se a pessoa achar mais importante por qualquer motivo..ir embora a ficar horas esperando !!

    Para aqueles que acham inaceitável ir embora eu dou apenas o meu exemplo, já que não sei como é a vida de cada competidor.

    Saio da prova por volta das 17 horas e chego em casa as 7 ou 8 horas da manha de segunda feira, começo a trabalhar as 7:30 ...mas se eu esperar pelas medalhas até as 18 ou 18:30 chegarei bem mais atrasado no meu trabalho...deu para entender ???

    Eu dedico aquele findi ao agility, o problema que para nós do RS a viagem só acaba na segunda feira pela manha...qd tudo corre bem !!

    ResponderExcluir
  22. Aurélio...

    Tb é uma verdade. Mas, percebo que pelo menos em São Paulo é bem mais rápido do que aqui.

    Vou colocar aqui o que coloquei lá no blog do Miguel.

    As provas aqui no Rio de Janeiro terminam às 4h, às vezes 5h da tarde. E mesmo assim, tem gente que vai embora.

    Não gosto da medalha ou dos prêmios que são feitos aqui no Rio. Tem gente que gosta. Gosto é gosto. Isso pode ser um fator da ausência de competidores.

    Outro problema aqui do Rio é que a competitividade não existe. Vejo gente reclamando que a competitividade fez com que o pódium ficasse triste em Sampa… então venha ao Rio e verá um pódium realmente triste, mesmo sem a tal "competitividade".

    Imagine um Pódium com até 5 posições e apenas dois cães no Std Grau 1? Eu acho triste. E mesmo assim sempre fiquei. No final, fico rindo no pódium, fazendo graças com a Laikinha.

    Porque não fazer o pódium nos 10 minutos de troca de pistas de um grau para o outro?

    Por mais que seja complicado arrumar ajudantes, acho que as provas deveriam ser por agrupadas grau, não por Agility ou Jumping.

    Exemplo:

    Montagem de Pista – Juiz 1
    G0 – Agility 1

    Montagem de Pista – Juiz 1
    G0 – Agility 2

    Montagem de Pista – Juiz 2 / Pódium G0 – Juiz 1
    G1 – Agility 1

    Montagem de Pista – Juiz 2
    G1 – Agility 2

    Montagem de Pista – Juiz 3 / Pódium G1 – Juiz 2
    G2 – Agility

    Montagem de Pista – Juiz 3
    G2 – Jumping

    Montagem de Pista – Juiz 4 / Pódium G2 – Juiz 3
    G3 – Jumping

    Montagem de Pista
    G3 – Agility

    Pódium G3 – Juiz 4

    Precisariamos de pelo menos 4 juízes diferentes ou até dois, de forma que sejam escalados para que participem do pódium e que o outro faça a montagem da pista.

    O organizador ficaria encarregado de distruir brindes, prêmios e medalhas junto com o juiz do grau que acabou de terminar.

    Enquanto isso, ajudantes e outro juiz faria a montagem da pista do próximo grau.

    É uma idéia.

    Abraços.
    Bruno Amaral

    ResponderExcluir
  23. Bruno, essa minha proposta vai alem do podio.

    Esse formato tem o objetivo de manter casa cheia, ou seja, quando tivermos G0/G1 competindo teremos G2/G3 assistindo e vice-versa.

    Como disse o Artur, na prova desse final de semana enquanto G2 estava em pista nao havia praticamente ninguem do G0/G1 assistindo e o CTA parecia vazio.

    Nesse formato, os G0/G1 fariam o podio e sairiam um pouco mais cedo e os G2/G3 poderiam chegar um pouco mais tarde, mas no geral a prova teria casa cheia.

    Abracos.

    Miguel.

    ResponderExcluir
  24. Pensando assim, está certo mesmo.

    Eu que sou novo no esporte, não tenho nem 3 anos no esporte, gosto de ver o G2 e G3. Acho fundamental ver o G2 e G3 para aprender com acertos e erros dos condutores em pista.

    Sempre que vou a São Paulo gosto de ver as pistas do Samy. Aqui no Rio gosto de ver as pistas do Rodrigo. Ambos, são de graus superiores ao meu obtido até o momento.

    A falta de interesse em observar outros condutores em graus superiores, deveria ser estudada.

    Saber o por que que fulano e ciclano não ficou até o final.

    Talvez uma pesquisa de opinião no site da CBA poderia resolver isso.

    Abraços.
    Bruno Amaral

    ResponderExcluir
  25. Sr. Artur se tinhamos mais gente para montar e desmontar e colocando o agility no meio do jumping no mínimo então trocamos 6 por meia dúzia. É proporcional... Esse não foi o motivo primordial, deve haver outros motivos inerentes!
    Miguel, acho que a idéia de ser seguidas as duas pistas de cada GRAU é mais justa não só para nós condutores mas especificadamente para nossos cães, que é neles que devemos pensar!
    Aurélio, toda regra tem sua excessão, sem generalizar... Sabemos o que passas contigo, mas mesmo assim já te vi em vários pódios, inclusive dos seus alunos... JÁ TE VI EM ALGUM LUGAR, rsrs

    ResponderExcluir
  26. Vivy

    Para não continuarmos com uma troca de dados subjectivos deixa-me que te diga o seguinte.
    Colocar os jumpings no meio dos agility não é sequer recomendável para os próprios juizes.
    Por isso eu enquanto juiz jamais julgarei uma prova nesse método. No entanto nada tenho a opor em se fazer os graus todos no mesmo dia desde que se faça os dois jumpigs no inicio ou no final de cada etapa.

    Bj

    ResponderExcluir
  27. Abraços

    Nada diferente, continua tudo igual.
    A democracia existe até um certo ponto, porem cabe aos organizadores tentarem formular a melhor maneira possivel do andar das provas.

    Se forem ouvir todas as opiniões dos condutores terão várias sugestões de como conduzir as provas e nunca vão chegar a uma acordo.
    É dificil agradar gregos e troianos.

    Desculpa, mas colocar provas de Agility, Jumping e Agility isso é uma piada.

    As provas tem que ser conduzidas conforme a rapidez de suas montagens.

    A FIFA não pergunta aos paises como querem competir.
    A CBF não pergunta aos clubes como querem competir.

    As regras são feitas e publicadas participa quem quer.

    Também não vejo problema algum dos iniciantes não ficarem até o fim das provas e ou o pessoal do Grau 2 e 3 irem embora depois de competirem, afinal não é preciso ficar o dia todo lá assistindo os cães saltando.

    Fica quem quer e quem não quer vai embora.

    Agora quanto ao podium, acho ridiculo não ficarem para receber a premiação.
    Quem vai embora não deveria receber o prêmio depois.

    Por que não está se fazendo duas premiações por dia? Por que acabou esse formato?

    abraços

    ResponderExcluir
  28. Sam

    A sabedoria de quem já organizou muitas provas.
    Não acabou não continua-se a fazer duas premiações por dia. Uma no final da manhã e outra no final da competição.

    Até sábado

    Abs

    ResponderExcluir
  29. Sam esqueci-me de comentar duas coisas que escreves-te.
    A "discussão " sobre ficarem ou não a vêr os outros graus , foi porque quem está contra a devisão por dias e graus disse que era injusto pois os iniciantes queriam assistir aos graus mais avançados.Daí a atenção para esse facto nesta ultima etapa e viu-se que tal não era real.
    As pessoas só não veêm os outros graus como alguns nem comparecem aos pódios, ressalvo aqui o Paulo - Zartan , que teve a delicadeza de ir junto da secretaria e dizer que teria de se ir embora.
    Mas esse problema de não comparecerem aos pódios não é de hoje.

    Abs

    ResponderExcluir
  30. Acho que existe um engano Sam....a CBF talvez não consulte os clubes..mas como existe uma eleição para a CBF, acredito que a CBF faça as coisas de acordo com a vontade dos clubes , pois caso contrario na prox eleição o presidente cai!!
    No agility não existe nada disso, os coordenadores são impostos a todos e as regras também, então não existe comparação...

    Ah..não tenho nada contra nossos coordenadores !!

    Também acho que as regras devem ser feitas e devemos seguir..mas dá para pensar um pouco antes de inventar uma regra como essa exigindo que se esteja presente ao podio...varios motivos podem impedir essa presença...

    ResponderExcluir
  31. Aurélio

    Cada um expressa a sua opinião e ponto final. Neste caso a minha opinião é uma e a tua é outra.Ambos defendemos aquilo que achamos melhor.Eu o respeito pelso restantes competidores , juizes publico ( quando há ) etc e tua a necessidade de saír rápido devido á distância a percorrer.
    Deixa no entanto que te diga que a obrigatoriedade de peresença no pódio é regra em alguns paises, talvez levada das exposições de beleza em que um exemplar que se classifique por exemplo na raça para o julgamento do grupo, se tiver de se ausentar terá de pedir ao responsávle da organização essa autorização. Se ausentar sem autorização,o julgamento que recebeu na raça é anulado.
    Compreendendo a tua posição acho que não custa as pessoas que não podem ou não querem estar no pódio informar atenpadamente a secretaria, para que esta não chama duas , três e mais vezes quem já nem sequer se encontra no recinto da prova.Acho que isso será o minmo exigido.
    Não se trata por isso de inventar , até porque já foi inventada e seguida pela própira CBKC.
    mas descança que para já no agility não é regra.

    Boa sorte para o Inter logo mais.

    Abs

    ResponderExcluir
  32. hahahah
    pq estão todos nos blogs falando "minha opinião é uma e a tua é outra " hahhaha.

    Com certeza estou tranquilo Artur...e sim varias opiniões sao diferentes, isso sempre será assim, pois as pessoas pensam de forma diferente.

    Só acho que não se pode impor uma regra sem necessidade !!

    Valeu pelo Inter, vamos precisar de sorte mesmo !!!

    Ah, tb respeito a opinião de todos, menos de quem não participa do agility, pois para mim só pode querer mudar algo pessoas que fazem parte do " show "...pessoas e cães !!!

    Abraço Artur !!

    ResponderExcluir
  33. Se calhar para que não fique a ideia errada de que alguém está a impor algo ou que estamos a brigar.

    Queres o Fernandão emprestado??

    Abs

    ResponderExcluir
  34. as entrelinhas do Aurelio, são um ataque deliberado a minha pessoa.
    Eu não faço mais parte das organizações, mas já fiz muito pelo agility, deixei as coisas para novas pessoas.
    Só que os problemas continuam os mesmos e os condutores também com os mesmos com seus egocentros.

    O agility já foi show, mas não é mais principalmente pelas pessoas que ainda participam pensando somente nelas e não no bem geral de todos.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Puxa... Desculpa, mas o agility batendo-boca pra exigir a OBRIGAÇÃO do pódio? Acho que na lista de problemas há outros mais importantes a serem resolvidos.

    Não acredito que haja falta de respeito. Me chamem de inocente, Poliana, o que for, mas a meu ver não é bem assim. Sair falando que é falta de respeito sem analisar os problemas de cada um é injusto.

    É muito fácil falar de OBRIGAÇÃO de pódio sem ser uma das pessoas que moram longe como o pessoal de Curitiba, do Rio e até mesmo o caso da Marcela, sem analisar as situações de forma individual.

    Se o problema é só avisar, beleza. A gente avisa quando necessário. Pronto, 'tá resolvido.
    No caso dos cariocas, a Cibele pega nossas medalinhas e nos entrega no Rio.

    Só acho que em um momento aonde há discussão sobre o esvaziamento do agility ou a "mesmice" dele aumentando apenas o número de cães dos mesmos condutores, entrar numa de OBRIGAR quem realmente não pode ficar até o fim por motivos justificáveis é querer diminuir mais ainda o número de competidores por fazê-los ficar insatisfeitos com algo de solução simples, mas que, como tudo que eu, com apenas UM ANO de agility tenho visto, muito difícil de decidir sabe-se Deus lá o porquê.

    Se houver essa coisa de "se não subir no pódio não leva a medalha", mais uma vez teremos algo que favorece apenas quem mora em São Paulo e, pior, perto do local da prova. Isso me leva a crer que se eu precisar participar de apenas uma etapa porque tenho que voltar para um compromisso no Rio no dia seguinte e, por isso, não poder esperar a medalha, então... Não participo da prova! Pronto, menos um na competição. E assim vai. Depois não se perguntem o porquê de o agility estar esvaziando.

    Honestamente? Vou usar o quote do Sam no meu argumento: "os problemas continuam os mesmos e os condutores também com seus egocentros".

    E, repito, só tenho UM ANO de agility. Olha a imagem que está sendo passada pra quem começa.

    By the way, SAM:

    Sim, acho esquisitérrimo a pessoa competir e, depois, sair fora sem receber a premiação. Mas é a velha história de avaliar caso a caso e saber a que horas que essa medalha ia ser entregue.

    ResponderExcluir
  37. Vanessa, não acho que todos os condutores terão compromissos todos os mesmos fins de semanas que as competições... Como disse a cima não poderemos generalizar, mas ter TODA VEZ o mesmo compromisso é pouco provável!!!
    Entendo as pessoas de fora, por isso acho que os pódios deveriam ser mais próximos do término das pistas...
    Acho muito bom e sou a favor da DEMOCRACIA, mas em excessão isso prejudica...
    Senão teremos muito cacique para pouco índio...

    ResponderExcluir
  38. Complementando já que muitos não fazem questão da espera da premiação, talvez se fosse abolido deixando apenas os prêmios para quem ganhar o campeonato como um todo como é feito em quase todo os esportes... Aí sim com certeza passariamos a valorizar mais...

    ResponderExcluir
  39. Sam..nada a dclarar...ataque deliberado ??? hahha

    só rindo mesmo, pq faria isso contigo ???

    Pessoas egocentricas ??? Quem ???

    O coordenador, o tecnico , os competidores ??? Quem ????

    No fundo todos somos egocentricos , desde que isso não atrapalhe nossa índole ou nossos principios td bem !!!

    Ou alguém que faz agility ou qq outro esporte prefere perder para ver o outro feliz ??

    Abraços a todos ...sem ataques deliberados ...

    Abraço Sam , nada contra vc !!!

    ResponderExcluir
  40. Puxa, que susto!! Abri esse post cheia de receios. Achei q. eu ia ser bombardeada de críticas e tals. Qnd comentei na Brigada o q. houve, eles me explicaram o lance de ser correto ter q. esperar a medalha e tals, que nenhum outro esporte isso existe (de não receber) e por aí vai. Assim, CONCORDO 100%.

    E a VIVY me entendeu perfeitamente e concordo com os DOIS posts seguidos dela.

    Não sou a favor de todo mundo debandar antes da premiação. Até mesmo porque há um gasto com as medalhas, sem mencionar a preocupação de fazê-las super-lindas (EU as acho super-lindas, as da Cocota estão aqui penduradas em um quadro de fotos da minha matilha na sala).

    Eu vou toda metida =P pro pódio ganhar minha medalha, porque dirigir quase 600km e ainda chegar aí sem a menor pretensão por N motivos e abocanhar uma dessas com a moleca da minha SRD, pô! =D Acham que não vou querer ter uma foto??

    Portanto, eu não quis dizer que é correto uma debandada no melhor estilo: "Olha, vim aqui, cumpri meu papel, ganhei, na próxima eu pego a medalha, valeu?". ISSO é falta de respeito. Concordo.

    Mas, puxa... Eu imaginei a seguinte cena... Eu aí, aguardando o G1 acabar (o G1 até é possível, tem menos cães, mas vá lá, é só um exemplo) e olhando aquelas nuvens negras se aproximando, a noite também chegando e ainda tendo que pegar a estrada... Ah, gente, pôxa. Custa alguém que vá me ver depois receber minha medalha??

    Óbvio que eu não sairia sem avisar. Iria até a Secretaria, pediria a autorização com a minha devida justificativa e pronto. Acho que tudo depende de bom senso. Eu iria embora super-mega-triste, mas tem a minha segurança na volta. E se não fosse o tempo ruim? ÓBVIO que eu ficaria pra posar toda metida no pódio!! *rs*

    E Vivy, só os campeões? Maldaaaaadeeeeeeeee!! *rs* Não vou nunca mais ficar metida! =P Pôxa, é o que falei, EU valorizo e acho que até demais!! Mas, realmente, se o lance é ficar todo fim de semana marcando compromisso... Aí é abuso, né?

    Também acho que democracia em excesso atrapalha. Voltei do treino pensando justamente na frase que a Vivy colocou: muito cacique pra pouco índio. Nada se resolve.

    Peço desculpas se ofendi alguém. Não era a minha intenção, embora talvez tenha acontecido.

    Os pódios mais próximos dos términos das pistas já ajuda bastante (mas já não é assim?).

    Beijos a quem é de beijos, abraços a quem é de abraços!!

    ResponderExcluir
  41. Vanessa, muito bonito seu gesto de vir aqui e rever uma conclusão que vc teve anteriormente. São pessoas assim que ajudam não só no esporte, lazer como no meio profissional, assim como na sociedade em geral!!!
    Já disse em outros posts e volto a ressalvar, admiro muito vcs quem vem de fora, e sem vcs o agility não ficaria completo...
    Espero vê-la no brasileiro e um dia poder ir competir aí no Rio com vcs, pois tanto a cidade qto o seu povo são simplesmente WONDERFULL...
    Essa frase do "cacique" ouvi da minha amiga agora gaúcha, rsrsrs

    ResponderExcluir
  42. Eu estou praticando agility ha 3 meses, sempre que posso, mesmo nem conhecendo ninguem, assisto todas as provas de iniciante a G3. Gosto de ver os mais experientes. Mesmo me sentindo estranha no meio dos outros...

    ResponderExcluir