segunda-feira, 9 de maio de 2011

Campeão no ano da pronuncia do Norte.


Foto de:(Luis Efignio/Lusa)
Com toda justiça o meu PORTO foi mais uma vez campeão nacional de futebol .Acompanhei sempre que possível e a Bandpsorts transmitia os jogos e este ano Porto mostrou ser claramente superior á demais concorrência.Mas não contente com isso classificou-se para a final da UEFA Europa League e para a final da taça de Portugal.Aí começa a tal pronuncia do Norte, que alguns chamam de torpe...letra de musica do grande Rui Reininho que virou hino nas Antas e no Dragão.Os adversários do Porto na UEFA Europa League e na taça de Portugal serão o Braga e Guimarães respectivamente. Ou seja , num raio de 55 km estão os estádios dos três clubes.Pronuncia do Norte falando mais alto.
Vem isto a propósito de ontem ao telefone falando com a minha família lá em Portugal, o meu filho me dizia que praticamente na sua vida só tinha visto o Porto a ganhar .É verdade mas não foi sempre assim porque antigamente o Porto praticamente lutava sozinho com os clubes e poder do sul.Era o Benfica, Sporting, Belenenses,Setubal,CUF,Farense etc e jogar no sul era difícil. Hoje tudo se alterou e o difícil é jogar no Porto, Braga , Guimarães, Paços de Ferreira , Rio Ave. Da mesma maneira que antes era difícil aos clubes do norte pontuarem no sul hoje é difícil para as equipas do sul pontuarem nas suas deslocações ao norte.A tal letra da musica que fala da força do povo nortenho, levada para o desporto.Por isso para além de PORTISTA, sou nortenho de alma e coração e fico feliz com estes resultados.Claro que quero que o Porto ganhe os dois troféus que faltam disputar, mas como Nortenho verei as duas finais com muito gosto e alegria independente do resultado.

3 comentários:

  1. Espetacular a campanha do Porto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Tenho ouvido na Radio Eldorado os jogos do Porto na Uefa cup e o Porto realmente ta demais.
    Parabens Tutu, este ano vcs vão papar td na Europa pois em Portugal ja são campeões. Como o Falcão e o Hulk jogam hein?
    abs e sdções
    DW

    ResponderExcluir
  3. Dan
    na realiadade tem sido um ano maravilhoso para o Porto independente até destas duas finais que faltam disputar. Quanto a Falcão e Hulk é uma dupla de ataque muito forte.Falcão já é nome certo na seleção da Colombia e Hulk por certo ao ser vendido para um grande, maior do que o Porto, da europa por certo a imprensa Brasileira logo tratará de o colocar que já merece á algum tempo a seleção Brasileira.

    abs

    ResponderExcluir