Infelizmente o ultimo post teve alguns comentários que desvirtuaram o sentido do mesmo.
Compreendo, entendo, aceito que cada um queira ganhar , estar no pódio , dar o máximo de si, tirar o máximo partido possível do seu cão etc etc.O que está em questão é a mentalidade de cada um que irá ditar o preço a pagar pelo fim alcançado.Se a mentalidade for a de um campeão como o David, e muitos outros, por certo o preço , saúde do seu animal, será por certo muito baixo porque ele entende que nem sempre as coisas dão certo apesar de tentar.O importante é que ele continua a usufruir da companhia dos seus cães seja qual for o resultado e ele se divertiu fazendo o que gosta e ama - agility.
Ora se existem pessoas que vão além de uma postura de amor para com o seu cão, vão além dos seus, cão , limites físicos,se apenas os tiram das caixas 5 minutos antes de competirem e os metem de novo lá mal terminam a sua prova, se os castigam após alguma falha,se , se , se , por certo será a consciência de cada um que ditará a sua conduta.
Por certo ficará para cada um de nós que presenciar tais actos tirar a opinião do carater de quem os cometeu, para além como todos têm o direito e o dever de denunciar aquilo que acharem ser condutas que firam os regulamentos .
Felizmente que no agility,mundial, a grande maioria dos seus praticantes pensa como o David.
O Brasil não é diferente do resto do mundo.
Não podemos ficar calados
ResponderExcluirNão à 1ª Grande Corrida de Toiros em Nafarros - Sintra
Pedimos a todas as pessoas que enviem o email que está no blogue PPA-Sintra, para que não se realize mais uma tortura de animais.
http://ppa-sintra.blogspot.com/
Não à tourada
Embora nada tenha a vêr com o agility tem a vêr com animais.
ResponderExcluirÁ muito que as touradas deviam ter sido proibidas em Portugal , Esapnha e outros lugares onde se realizam.Claro que isso levanta a questão cultural etc etc.
Mas a evolução dos tempos e de mentalidades não deixa duvidas.
FIM ÁS TOURADAS.