quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

È DIFICIL SER VIDRAÇA

Amigos e amigas

Sigo o agility á mais de dez anos e se há coisa que o agility me trouxe foi alguns bons amigos (as ).O preço de se acompanhar um esporte durante um largo período de tempo é um desgaste natural.Esse desgaste é agravado quando se trata de pessoas como eu que não tenho qualquer problema de falar abertamente sobre todas as questões.O mundo em que vivemos é um mundo egoísta e hipócrita o agility não foge á regra, mas parece-me que aqui as palavras egoísmo hipocrisia tem um valor mais alto.É fácil ficar calado e esperar pelos acontecimentos para tentar agradar á maioria, nem que ela seja a minoria.Mas isso é não ter opinião nem coragem, mas também o contrário é virar vidraça e vidraça quebra.
A minha quebrou.

12 comentários:

  1. Arthur, com certeza com o Agility ganhei muito, de experiência de vida, de boas lembranças, de amigos, enfim. São esses amigos que fazem valer a pena e me fazem continuar no esporte. Mas, como em todo setor da sociedade, há também os paneleiros (aqui refiro-me à gente que faz panelinha, patota, e exclui os demais!). Essas pessoas são como microrganismos, se espalham e infectam rapidamente todos os demais. Não podemos deixar que essa parcela do Agility estrague a NOSSA parcela.
    .
    Infelizmente as pessoas tendem a generalizar a CBA como um tudo. Nela há também as pessoas dos dois tipos, e talvez seja por gente como o senhor que a coisa ainda exista.
    .
    Tem um monte de gente que faz e fala pelos cantos, mas não se expõe. O senhor que vem à público falar dos acontecimentos, toma para si todas as pedras direcionadas à CBA inteira... Ninguém deveria levar isso tudo nas costas, sozinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Artur a Maria está certa..
    Eu particularmente te conheço bem e conheço bem tb muitas pessoas do agility..então sei separar bem as coisas...
    As pessoas falam da " CBA " e não usam nomes, lembro qd muitos falavam mal do Dan usando o nome CBA, agora continuam fazendo isso...
    Falta coragem para falar que o fulano fez coisas erradas , que o outro só pensa em mudar regras que beneficiem a folga que alguns terão no domingo por não precisar competir e poder beber uma cerveja..e por aí vai....falta coragem de escrever pq, nos bastidores e emails, a gente recebe os nomes, e não a "CBA", até pq quem usar nomes será punido, ninguém pode chegar e dizer que o Jeca fez uma regra que favorece A ou B...

    ResponderExcluir
  3. Sr. Artur, não fique chateado. Ninguém quis descontar em você, mas como aqui foi o único lugar que possibilitou esse debate...foi aqui que todos deram sua opinião, generalizando a idéia como um todo, e não o senhor.

    ResponderExcluir
  4. Sr. Artur, todos nós sabemos do empenho que tens mediante ao agility! Sabemos o qto contibuiu, contribui e contribuirá! Na verdade penso que essa discussão deveria ter sido feito no Forum do agility, que é também para isso que o temos, e não ter sido dividido em vários blogs mesmo pq muitas informações se perderam e confudiram, mas diante de tudo isso o seu blog acabou sendo o mais comentado! Desculpe-nos por usá-lo de tal maneira, levando-o a uma discussão interminável...
    Obrigada mais uma vez por fazer parte desse esporte que um dia estará em ascensão!!!

    ResponderExcluir
  5. Além de concordar com todos que escreveram, tem
    outra coisa:
    Todos nós que aqui estamos falando (me incluo) não gastaríamos 1/3 do nosso tempo para discutir e fazer reuniões sobre Agility como o pessoal da CBA faz. A CBA não é perfeita, mas deveríamos pensar nisso antes de qualquer coisa, independente de simpatizarmos, ou não, com quem está lá. Quem somos pra falar que a CBA só faz as coisas benefício próprio? Quanto ganha um membro da CBA?
    Nós que aqui postamos temos outras prioridades na vida, nunca assumiríamos o que eles assumem.

    Acho que deveríamos sim dar nossas opiniões e discutir o que achamos das regras novas e tenta mudar em conjunto com a CBA, depois cobrá-los, mas não sair acusando eles, muito menos generalizando.

    ResponderExcluir
  6. Samy, falou tudo! Exatamente o que eu acredito. E deveriamos discutir esses fatos no forum.

    ResponderExcluir
  7. Amigos(as)

    O meu blog é democrático e por isso, salvo exageros linguisticos,nenhum comentário é por mim deletado.O que intrestece é a maneira generalizada como se debate uma situção e se aproveita a oportunidade para atirar pedras em cima da CBA.Isso cansa.É gratuito não traz nada de novo e por vezes pode ter o efeito contrário que é quem de direito não ligar nada para as opiniões.
    Agora vejo que começam a pensar com mais calma e apresentar ideias válidas para uma mais do que inevitável divisão. Porque não o fizeram antes?
    Deixem-me que lhes diga mais uma coisa. Fechem os vosso olhos e tentem recordar quem do iniciante e grau 1 fica para vêr o grau 2 e 3 quando são os primeiros a competir ( a grande maioria vai embora assim que se faz o pódio) ou quem do grau 2 e 3 fica até ao final quando os iniciantes são os ultimos a competir.
    Não respondam , apenas pensem nisso.

    Abraço a todos.

    AGILITY IS FUN

    ResponderExcluir
  8. Ola Artur , ola pessoal

    Artur, colocares um post no teu blog que deu origem a 62 comentarios .... isso é obra .

    para mim so significa que é um post importante e que muitas pessoas quiseram dar a sua opinião ..seja ela qual for.
    todos tem direito a ela ..uns mau porque simplesmente criticam , outros bem porque criticam mas de forma construtiva

    vidraça ..existe em todo lado, e no agility ainda mais ... para mim é a maior estupidez as pessoas chatearem-se com o agility.

    aqui em Portugal é a mesma coisa , reunem-se algumas pessoas e acaba tudo aos insultos ... resultado , perdi o meu tempo devido a estupidez das pessoas

    mas tens razão , as pessoas não pensam...limitam-se a criticar , e isso é muito facil

    um grande abraço Artur

    e para o resto do pessoal que conheci no Mundial e alguns da net .... mais um grande abraço


    Hugo

    ResponderExcluir
  9. Artur

    Seu amigo Hugo resumiu com muita propriedade o ocorrido!
    Já dizia um ilustre e popular jornalista: se não tem solução, relaxe e goze.
    No agility, temos que ter isso em mente.
    Veja os próprios cães: alguns, não sei se por amor ao dono ou à brincadeira agility, apanham e continuam a praticá-lo.
    Como o agility é ótimo, continuemos nele, sempre acrescentando como você faz.
    Há bons governantes que são criticados asperamente até pelos mais íntimos. No agility, isso sempre aconteceu.
    Vidraça, atualmente, se conserta com muita facilidade.
    A sua não quebrou, quando muito rachou.
    Vamos em frente!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Vou reescrever o meu anterior comentário pois o mesmo parece não ter ficado claro.

    Hugo
    Aí as pessoas reunem-se e no final acaba no insulto.Lamentável,mas pelo menos aparecem para discutir?Aqui marca-se uma reunião com as escolas e aparecem dois ou três á reunião.
    A minha desilusão com o agility já vem de algum tempo, pois as pessoas só conseguem enxergar os seus interesses em detrimento de um interesse geral.Tudo gira em volta de alguns interesses pessoais e mais nada.A minha desilusão com alguns comnetários no post anterior tem a vêr com a falta de opiniões / ideias gerais.Que algo precisa de ser feito todos sabemos agora como fazer e ajudar a fazer isso é outra coisa. Desde 2005 até hoje em cada 100 novas duplas que entram outras tantas saem. Porquê? Porque tudo está bem?As mudanças têm esse fim encontrar a fórmula mais correta e do agrado da maioria e elas só podem ser analisadas depois de postas em prática.Criticar antes é arriscado.Fomos muito criticadaos quando em 2205 introduzimos os 10% no TSP do grau 3. Iamos acabar com o agility etc. Hoje é unanimiddae que foi a melhor coisa que se podia fazer no grau 3.Por isso eu apoio sempre tudo o que visar melhorar o agility, mesmo que para isso se dê um passo a trás para poder depois dar três para a frente
    As pessoas que colocam mensagens no meu blog são na grande maioria meus amigos e pessoas que estimo e outros ainda não amigos mas que etimo de igual maneira, afinal fazemos parte da mesma familia do agility.
    Mas uma cois aé o meu blog e outra coisa são emails paralelos e outras coisas mais.

    Dr Eduardo

    lembra-se da nossa conversa na véspera de Natal?
    Vidraça não se conserta, substitui-se.

    Abraço a todos os amigos e amigas e vamos falar de outras coisas.

    ResponderExcluir